ONLINE

Serviço Social comemora dia do Assistente Social com evento

Debate vai discutir desafios, estratégias e orientações no atendimento

Laís Ernesto

14/05/2020

Na próxima sexta-feira (15), comemoramos o Dia do Assistente Social, e o curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário realizará uma atividade especial para celebrar a data.

Neste dia, os alunos participarão de uma mesa online com alunos e professores. A atividade acontecerá na disciplina de Processo de Trabalho e Serviço Social, ministrada pela professora Silvana Trevisan.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Aglio Parrão, o evento servirá para a discussão sobre os impactos da pandemia no cotidiano profissional. “Serão abordadas três áreas, com os assistentes sociais: Hospital Estadual, com Camila Aguera; População em situação de rua, com Andressa Silva, do Centro Pop; e Sistema Penitenciário, com Fernanda Andreatta Vincoleto, da Penitenciária de Presidente Prudente”, explica a coordenadora.

O evento é destinado aos alunos do curso de Serviço Social da Toledo Prudente e tem o objetivo de discutir os desafios, as estratégias e as orientações no atendimento aos usuários.

Dia do Assistente Social

A data, comemorada no dia 15 de maio, tem o objetivo de dar visibilidade para a profissão e suas bandeiras de luta. Todos os anos, o Conselho Federal de Serviço Social escolhe uma campanha para ser trabalhada na data. Neste ano o tema definido foi “Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Serviço Social: conheça e valorize essa profissão.

Assim como outras, essa é uma profissão que precisa estar em constante atualização. A coordenadora do curso completa que “o assistente social, na sociedade que vivemos, deve ser um profissional propositivo, ou seja, tem o desafio de desenvolver propostas de trabalho inovadoras e criativas, objetivando garantir os direitos da população”.

“O profissional possui competência e tem-se caracterizado pelo seu interesse, e intervenção na gestão de políticas públicas e hoje contribuindo efetivamente na construção e defesa delas, especialmente nesse momento em que vivemos. Por isso a importância deste debate”, conclui.