LIDERANÇA

Reitora da Toledo Prudente e diretor do Sicoob se unem em live

Zelly Machado e Pedro Pinheiro falarão sobre gestão de pessoas e economia corporativa.

Mariane Peres

11/05/2020

Diante dos desafios por conta do combate ao Coronavírus, manter as equipes engajadas e confiantes são algumas das formas de conseguir passar pela quarentena “driblando” possíveis situações de crises. É por isso que os dois líderes empresariais, Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente, e Pedro Pinheiro, diretor de gestão de pessoas da Sicoob Unicoob, realizarão um webinar gratuito no dia 12 de maio, terça-feira, a partir das 20h. A live “Gestão de Pessoas: Desafios em tempos de Covid-19”, tem como objetivo compartilhar orientações e dicas.

QUERO PARTICIPAR!

Gerir empresas e colaboradores, manter a produtividade e continuar com o senso de confiança parecem ser grandes desafios da quarentena. Mas, estratégias bem pensadas, como estudos e análises de setores e estruturas, podem ser aliadas importantes para manter as empresas sólidas no mercado. Esses importantes assuntos serão abordados na data prevista durante a live, que será transmitida através do site do Sicoob Paulista.

Diante da transformação digital, muitas empresas estão sendo “forçadas” a se reinventar para garantir a durabilidade dos negócios e essa iniciativa da Cooperativa de Crédito junto ao Centro Universitário visa explanar as necessidades e consequências do atual momento. Além disso, serão ressaltados pontos significativos na liderança de equipes, como flexibilidade, resiliência e empatia.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, e o diretor de gestão de pessoas da Sicoob Unicoob, Pedro Machado, juntos trarão alternativas seguras, como readaptações e comunicações claras, que poderão servir de base para manter o alinhamento das equipes e continuidade das atividades mesmo durante o isolamento social.

Durante a quarentena, a
Toledo Prudente não mediu esforços para continuar com suas atividades acadêmicas. Por meio da internet e uso de tecnologias, 100% dos professores continuaram com suas atividades, como preparo e transmissão de aulas, grupos de estudos e orientação, tudo online e ao vivo. Colaboradores também mantiveram suas atividades, mesmo que em teletrabalho, para atender as necessidades dos estudantes e sociedade. Outra forma encontrada pela Toledo Prudente para auxiliar na proteção e combate ao Coronavírus foi a iniciativa da produção e doação de máscaras de acetato, junto a empresas e pessoas parceiras, para auxiliar os profissionais da área da saúde.

O Sicoob Paulista também concentrou suas ações para que cooperados e empreendedores pudessem ter orientações e incentivos para garantir a perpetuidade do negócio. Foram disponibilizados canais para comunicação, telefônicos e online, e projetos para a promoção de informações e dicas, como lives voltadas a assuntos econômicos.