INTERNACIONALIZAÇÃO

Egressa da Toledo Prudente conclui mestrado internacional

Daniela Nakano recebeu a titulação na última semana, pela Universidade de Wisconsin (UW), nos Estados Unidos.

Mariane Peres

18/05/2020

Mais uma egressa do curso de Direito da Toledo Prudente fazendo história internacional. Daniela Fachiano Nakano concluiu o mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin (UW), nos Estados Unidos. Além da conquista da titulação, a advogada ainda se destacou como oradora da turma.

Sempre interessada em Justiça Social, durante a graduação na Toledo Prudente, Nakano despertou o interesse pelo Direito Internacional voltado aos Direitos Humanos. Foi então que buscou a entrada na Faculdade de Direito de UW para conquistar seu mestrado, sendo o local referência em profissionalização jurídica na cidade de Madison.

O período de estudos em solo americano foi de agosto de 2019 a maio deste ano, sendo a conclusão do programa de Direito Internacional realizada no último dia 16.

Durante as aulas, ela atuou como voluntária na Clínica da Justiça do Imigrante e foi membro da Associação de Estudantes de Direito Indígena. “Isso me ajudou bastante, pois contribuiu com o meu aprendizado e me fez crescer como profissional”, explicou Nakano.

Ainda segundo ela, esses resultados positivos só foram possíveis graças ao conteúdo adquirido durante a faculdade de Direito no Centro Universitário. “Foi um privilégio ter me graduado na Toledo Prudente. A instituição me proporcionou fazer laços com pessoas incríveis e profissionais de referência, o que, com certeza, me fez chegar até aqui”, concluiu a advogada.