Aluno de Direito é aprovado para grupo de estudos de federal

Laís Ernesto

19/05/2020

O aluno do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Vinícius Henrique Rodrigues, do 7º termo, foi aprovado para o grupo de estudos Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo, da Universidade Federal do Espírito Santo. O grupo, liderado pelo professor Hermes Zaneti Junior, estudará o processo civil dos desastres do Rio Doce, de Brumadinho e da Covid-19.

Vinícius, que é aluno bolsista do PICT – Programa de Iniciação Científica da Toledo Prudente, desenvolveu o projeto de pesquisa “A Atuação da Defensoria Pública como Custos Vulnerabilis e a Litigância Estratégica nos Processos de Alta Complexidade”, para participar da seleção do grupo de estudos.

“Fiquei sabendo por meio do perfil no Instagram do professor Hermes. Ele tem promovido alguns encontros online, com diversos doutrinadores do Processo Civil e sobre diversos temas”, comenta Rodrigues. Ao todo, foram ofertadas 30 vagas, para diferentes perfis de pesquisadores.

O estudante conta a satisfação de participar de um grupo como este. “Fiquei muito Feliz quando vi que tinha sido aprovado para o grupo de estudos liderados pelo professor Zaneti, principalmente por ser um professor que é referência no Direito Processual Civil”, conta.

LEIA TAMBÉM!

Revista Intertemas chega a sua 25ª edição

Rodrigues, aluno bolsista do PICT, acredita que o incentivo à pesquisa é fundamental para a formação profissional. "A Toledo Prudente incentiva muito a pesquisa científica com eventos como o Etic e com seus grupos de iniciação científica. Eu participo como voluntário desde o primeiro ano da faculdade, no grupo de pesquisa em Processo Civil, e sou bolsista do PICT, desde o ano passado. Todo desenvolvimento e interesse na área acadêmica devo a essas participações”, salienta.

O grupo de pesquisa contará com reuniões quinzenais com atividades entre encontros para estudos e debates, e discussão de temas de pesquisa. As reuniões seguirão um calendário, estabelecido conforme a programação para o ano de 2020, que poderão ser presenciais ou telepresenciais, com a utilização de ferramentas da internet.

Se você é aluno da Toledo Prudente, também pode participar de um dos grupos de estudo e iniciar sua carreira na área de pesquisa. Confira!