DIFERENCIAL

Trilhas de Carreira preparam alunos para mercado profissional

Nova ferramenta do Toledo Carreiras visa capacitar os estudantes, desenvolvendo habilidades e competências ao mercado de trabalho.

Mariane Peres

24/04/2020

O preparo profissional adequado pode trazer resultados promissores diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Focado em transformar alunos em referências, o Toledo Carreiras está oferecendo aos estudantes mais uma ferramenta de formação: as “Trilhas de Carreira”. Esta funcionalidade visa reafirmar a marca da Toledo Prudente devido ao reconhecimento por seus altos índices de empregabilidade.

Compostas por cursos, orientação e atividades extras, as Trilhas de Carreira são plataformas online, oferecidas para contribuir e agregar conteúdo ao perfil profissional dos universitários. Para isso, serão trabalhadas ações para desenvolver habilidades e competências profissionais.

De acordo com a professora Larissa Costa, que atua como supervisora acadêmica de Direito no Toledo Carreiras, para elaborar esse novo plano de atividades, foram analisadas as experiências no mercado de trabalho, o retorno de informações das empresas e instituições parceiras, além das próprias necessidades dos alunos.

“Os cursos de graduação da Toledo Prudente visam sempre trazer conteúdo, não apenas de forma teórica, mas também de vivência prática, com o objetivo de fazer com que o aluno possa aplicar a ciência estudada. Essa dinâmica faz com que os estudantes se destaquem em entrevistas de emprego e processos seletivos, reduzindo os obstáculos diante da competitividade no início da trajetória profissional”, explicou.

Apresentar um perfil adequado faz toda a diferença diante das primeiras oportunidades, salientou a supervisora acadêmica da Toledo Prudente. “Tornar o universitário preparado para as necessidades profissionais, é o que garantirá seu sucesso. Por isso, as Trilhas de Carreira visam complementar todo o trabalho que já é realizado pelo Toledo Carreiras, que comprovam os resultados positivos diante do alto índice de empregabilidade”, ressaltou a professora Larissa Costa.

Ao realizar as Trilhas de Carreira, as supervisoras acadêmicas conseguirão orientar os alunos, apontando habilidades e competências importantes para trajetória profissional, afirmou a professora responsável pela supervisão de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Luiza Munoz.

“As atividades oferecidas, inicialmente, serão compostas por três vertentes principais. A primeira será a apresentação do Toledo Carreiras aos alunos, para que eles possam entender o funcionamento do departamento e sua função no direcionamento profissional. Na sequência, será feita a orientação sobre o preparo adequado do currículo, para que a elaboração seja focada nas necessidades da vaga pretendida. A última etapa será a simulação de uma entrevista composta por algumas das perguntas mais frequentes. A simulação é feita por vídeo e nela os alunos poderão compreender como funciona na realidade, para estarem preparados”, ressaltou.

Alinhadas para representar o percurso natural de um processo seletivo, as Trilhas de Carreira mostram a preocupação da Toledo Prudente em tornar profissionais com perfil diferenciado.“Nosso objetivo é contribuir e orientar a formação profissional do aluno”, concluiu Luiza Munoz.

Para facilitar e organizar as atividades, a supervisão acadêmica realizada pelas professoras é dividida por setores, sendo a área de Negócios, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação desenvolvida por Fernanda Bagli; Serviço Social por Juliene Aglio; Direito por Larissa Costa e Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil por Luiza Munoz. Vale ressaltar que os novos cursos da Toledo Prudente também estão divididas entre as supervisoras.

Como se cadastrar às Trilhas de Carreira:

1- Acesse o portal do Toledo Carreiras através do link

2- Na aba "Recursos", clique na opção "Caminhos"

3 - Preencha o cadastro com as informações pessoais
4 - O login é o número do seu CPF e a senha são os seis primeiros dígitos do CPF

5 - Escolha as suas Trilhas de Carreira e aproveite o conteúdo.

Serviço: Aproveite essa oportunidade e garanta seu sucesso profissional. Para participar das Trilhas de Carreiras basta acessar o site do Toledo Carreiras. Para mais informações e dúvidas, o telefone para contato é (18) 3901-4001.