Enem 2020: Prazo para isenção de taxa segue até 17 de abril

Estudantes devem ficar atentos a todas as datas do Exame.

Mariane Peres

07/04/2020

Aos estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atenção aos prazos! Segue até o dia 17 de abril o período para realizar a solicitação de isenção da taxa de inscrição. Até a mesma data, os estudantes podem ainda fazer a justificativa de ausência no Enem 2019.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) garante aos estudantes de escolas públicas e de baixa renda a isenção da taxa do Enem. O valor da inscrição neste ano é de R$ 85.

De acordo com o edital do Enem, os estudantes que desejam solicitar o não-pagamento da taxa precisam se enquadrar em algumas regras, como:

• - Estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública;
  • - Candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública;
  • - Aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
  • - Para estudantes da rede privada, podem realizar o Enem gratuitamente aqueles que tenham bolsa integral e com renda per capita de até meio salário mínimo, ou até três salários mínimos de renda familiar.

Veja o edital!

Vale ressaltar que a Toledo Prudente aceita o resultado do Exame como forma de ingressar na graduação, então, não perca tempo!  Além disso, é possível obter financiamentos estudantis a partir da pontuação conquistada no Enem.

No dia 11 de maio deste ano, tem início o período de inscrições, que seguem até o dia 22 do mesmo mês.

As provas são realizadas em dois domingos, sendo que o Enem Digital será aplicado nos dias 11 e 18 de outubro. Já a versão impressa do Exame ocorrerá nos dias 1º e 8 de novembro.

Confira o cronograma completo!