PESQUISA CIENTÍFICA

De casa, alunos podem fazer curso para produção de artigo

Toledo Prudente oferece curso online para elaboração de artigos e início à pesquisa científica.

Mariane Peres

16/04/2020

As atividades não param! A Toledo Prudente está oferecendo mais uma ferramenta online para contribuir com a rotina de estudos dos alunos: o curso de elaboração de artigos. Todos os anos, o curso ocorre de forma presencial, para auxiliar os estudantes na produção de trabalhos acadêmicos e monografias, mas, devido ao isolamento social, ele também foi readaptado.

A Toledo Prudente sempre foi referência na produção de pesquisas científicas. Anualmente, são produzidos centenas de artigos para serem apresentados internamente e em congressos nacionais e internacionais, sempre contribuindo com o conhecimento acadêmico. Por isso, mesmo sem aulas presenciais, a Toledo Prudente continua mantendo o incentivo à pesquisa, oferecendo até bolsas de estudos para os estudantes que queiram se dedicar a essa área.

De acordo com a professora responsável pelo curso, Carla Destro, ele é voltado a todos os universitários da Toledo Prudente, para que eles possam se “familiarizar” com a pesquisa científica. “Eu oriento eles a como elaborar e desenvolver o trabalho. Ou seja, desde a escolha do tema até a parte formal, como regras e normas de escrita”, disse.

Para explanar sobre como o curso é realizado, uma vídeo-aula foi disponibilizada aos estudantes, através do Portal Universitário, pela professora. “Nela, eu pude explicar todos os fundamentos e a elaboração de artigos. Agora, irei realizar plantões de dúvidas online e me coloquei à disposição para mais informações”, ressaltou Carla Destro.

A aluna do 1º termo do curso de Direito da Toledo Prudente, Natália Irene dos Santos Pimenta, disse que, ao ser notificada sobre a oportunidade do curso, não pensou duas vezes em se candidatar.

“Me ajudou a sanar dúvidas e, por isso, eu recomendo a todos. Eu creio que a Toledo Prudente tem muito para nos oferecer, então, nós alunos precisamos nos dispor. É importante aproveitarmos toda oportunidade que a instituição nos oferece de aprendizado, pois isso vai nos proporcionar destaque e mais oportunidades na carreira de trabalho”, concluiu a aluna.