Professoras participam do 1º Fórum de Habitação de Prudente

O 1º Fórum Municipal de Habitação de Presidente Prudente tem como tema: Direito à habitação e desafios a serem enfrentados

Laís Ernesto

11/03/2020

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Julia Fernandes Guimarães, e a coordenadora do NEPE - Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo Prudente, Ana Carolina Greco Paes, participarão do 1º Fórum Municipal de Habitação de Presidente Prudente, com o tema: Direito à habitação e desafios a serem enfrentados.
 
As convidadas palestrarão sobre temas relacionados ao Direito à habitação. Ana Carolina Greco Paes, ministrará o workshop “Democracia: como exercer meu Direito nas decisões da cidade”.
 
A professora conta que, esse tema visa despertar na população a importância de ter voz ativa e participar das atividades dos conselhos municipais. “Este workshop tratará sobre a democracia e a importância dela para as decisões tomadas na cidade”, comenta.
 
Paes conta ainda que “nesse primeiro Fórum de Habitação, queremos esclarecer à população sobre as oportunidades que elas têm de serem ouvidas nas tomadas de decisões”.
 
Já Júlia Fernandes Guimarães tratará sobre “Formação urbana de Presidente Prudente e a localização da habitação de interesse social”.
A coordenadora diz que o tema visa levantar uma discussão sobre a implantação dos condomínios de interesse social. “Percebemos que sempre estão localizados em áreas distantes. Isso tem consequências como problemas de mobilidade, de acesso à cidade, valorização de áreas vazias, entre outros”, conta.
 
Serviço: O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Habitação de Presidente Prudente, ocorrerá nesta quinta-feira (12), das 16h30 às 22h, na sede da OAB, 29ª Subseção de Presidente Prudente, na rua João Gonçalves Foz, 885, Jardim Marupiara.