ENGAJAMENTO

Como está a Toledo Prudente nessa quarentena?

A necessidade de transformar o país por meio da educação, move a Toledo Prudente Centro Universitário

Paulo Sereguetti

24/03/2020

A necessidade de transformar o país por meio da educação move a Toledo Prudente Centro Universitário, até mesmo neste momento de quarentena onde os esforços se juntam para prevenção ao coronavírus. 
 
Desde que anunciou, na última segunda-feira (17), a suspensão das atividades presenciais, o trabalho se intensificou. Se de um lado, os professores participaram de uma agenda extensa de capacitação docente, online diga-se de passagem, para a criação de um novo modelo de aula, os colaboradores participaram de orientações, treinamentos e se adequaram para continuar o atendimento necessário nesse período. 
 
E se você ainda pensa que quarentena é férias, vou te convidar a mudar de ideia. 
 
Mesmo seguindo as recomendações das autoridades de saúde, para evitar aglomerações de pessoas, o que favorece a pandemia do Covid-19, a Toledo Prudente entende que  o semestre letivo não pode parar, e por isso, nessa segunda-feira (23) as aulas passaram a ser transmitidas ao vivo para todos os cursos. As atividades não presenciais estão de acordo com as normativas do MEC e pelo visto, caíram nas graças dos alunos. 
 
Mas e os departamentos?
 
Antes mesmo de falar de departamentos, vamos falar de pessoas. Mais uma vez, orientada pela autoridade de saúde, a Toledo Prudente criou seu Plano de Contingência totalmente focado em pessoas.  
 
O grupo de risco, ou seja, as pessoas com mais de 60 anos, os hipertensos, os tabagistas, os diabéticos e outros, foram afastados de suas atividades cotidianas. O bem-estar deles está em primeiro lugar.
Ainda pensando em evitar aglomerações, o que favorece o coronavírus, a Toledo Prudente concedeu férias remuneradas a parte de sua equipe e outra grande parte de colaboradores está trabalhando de casa, no que conhecemos, como home office ou tele trabalho. 
 
Tá duvidando? Então veja! 
 
O Toledo Carreiras segue atendendo normalmente, porém à distância. Os alunos podem fazer contatos com as gestoras e pedir ajuda, tirar dúvidas, consultar vagas e muito mais.
 
A supervisão de Monografia também está a todo vapor! Ou seja, se você está em fase de Trabalho de Conclusão de Curso, o coronavírus não será desculpa! 
 
O Departamento de Bolsas também segue atendendo os alunos normalmente, porém de forma online, sempre! E para isso disponibilizou e-mails e WhatsApp. 
 
A Psicopedagoga, Neusa Gibim, também continua realizando seu trabalho para alunos e professores de forma gratuita e com o intuito de minimizar conflitos relacionados ao processo de aprendizagem.
 
Enfim... CIT, Obras, Secretaria, RAV, Biblioteca, Marketing, Pós-graduação, RH, Coordenação de Cursos, Coordenação Pedagógica, EAD e muitos outros.... ninguém parou! A Educação não pode parar!
 
Pode parecer um curto espaço de tempo, mas desde a sua última aula presencial até hoje, muito investimento já foi feito. Tanto em ferramentas, licenças e, principalmente, capacitação de pessoas. Tudo o que foi planejado ou executado, é para e por vocês, alunos da Toledo Prudente.  
 
Mesmo distante presencialmente de vocês, a Toledo Prudente está trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos na formação dos alunos e vida dos colaboradores. Agora é hora de engajar-se e aproveitar ao máximo essa experiência virtual. Logo, tudo isso terá passado e teremos aprendido muito!
 
Estamos juntos, mesmo que separados! 
 
A Toledo Prudente pode contar com você?