Toledo Prudente recebe aluna do Grupo Unis

Gislaine Sarto, aluna de Engenharia de Produção do Grupo Unis, em Varginha-MG, estudará um semestre na Toledo Prudente

Laís Ernesto

03/02/2020

Gislaine Sarto, aluna do 9º termo do curso de Engenharia de Produção do Grupo Unis, em Varginha-MG, estudará um semestre na Toledo Prudente Centro Universitário. O acolhimento, um dos valores da instituição, é um dos pontos de destaque para a estudante.

A aluna está bastante empolgada para o início das aulas, que ocorrem no próximo dia 10. “Estou muito animada para conhecer os métodos de ensino da Toledo Prudente. Quando surgiu a oportunidade da mobilidade nacional, pesquisei sobre a instituição e sobre o curso de Engenharia de Produção oferecido e me surpreendi, principalmente pela certificação Black Belt, que já é oferecida aos alunos. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível”, conta.

A intercambista foi acolhida pela estudante, também do curso de Engenharia de Produção, Maria Eduarda Manoel (FOTO 2). Duda conta que “desde que começamos a conversar, percebi várias coisas em comum. A cada dia, estamos aprendendo um pouco mais, sobre convivência, culturas diferentes e troca de experiências sobre o nosso curso”.

“A Duda se tornou uma grande amiga, mesmo com o pouco tempo de convívio. Antes que eu soubesse onde iria morar, ela me encontrou nas redes sociais e me ajudou a resolver todas as questões para minha mudança, além de me acolher super bem na sua casa, assim que cheguei na cidade. Na Toledo Prudente não foi diferente, todos me receberam muito animados, sempre sorrindo e se colocando à disposição para me ajudar no que fosse preciso. Estou me sentindo em casa!”, expressa Gislaine.

Além de estudar, Gislaine fará estágio na empresa Diclopast, de Presidente Prudente. Sobre a oportunidade, a estudante conta que é mais uma forma de conhecer uma área da Engenharia de Produção. “Eu já conheço e gosto muito das áreas de qualidade e compras, mas a Engenharia de Produção é muito ampla. Por isso estou com uma boa expectativa para conhecer um novo setor”, salienta.

A sócia e diretora financeira da empresa, Ana Cristina Di Colla (FOTO 3), fala que a contribuição para este tipo de intercâmbio é também uma visão da empresa. “Atuamos há 50 anos no segmento de embalagens flexíveis e sempre investimos em vagas para estágio, e descobrimos novos talentos e possíveis líderes. Estamos muito orgulhosos em receber a Gislaine, e compartilhar experiências com os

alunos de Engenharia de Produção da Toledo Prudente. Ótima parceria”, completa.

O intercâmbio faz parte de uma parceria entre a Toledo Prudente e o Grupo Unis. A aluna do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente estudará o primeiro semestre de 2020 na instituição de Varginha. Confira!