Emoção marca reencontro de 20 anos de turma na Toledo Prudente

Muita emoção, abraços e risadas, assim foi o reencontro de 20 anos da 13ª turma de Serviço Social da Toledo Prudente

Mariane Peres

01/02/2020

Muita emoção, abraços e risadas, assim foi o reencontro de 20 anos da 13ª turma de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário. O evento, que contou com a presença do diretor superintendente Milton Pennacchi, da reitora Zelly Machado e da coordenadora do curso Juliene Aglio, foi realizado neste sábado (1º) para os formandos do ano de 2000. 
 
Muitos deles fizeram questão de estar presentes junto a membros da família. Os assistentes sociais participaram de um café da manhã no Espaço TIE, da Toledo Prudente, onde estão concentradas as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, um diferencial da instituição. 
 
Na sequência, com palavras de motivação e acolhimento, a reitora Zelly Machado e o diretor superintendente, mais conhecido como o ‘sêo’ Milton, prestaram homenagens ao grupo durante um discurso emocionante, assim como a coordenadora do curso de Serviço Social.
 
Os egressos puderam ainda, por meio de um vídeo institucional e uma visita pelas imediações do Centro Universitário, acompanhar a expansão da Toledo Prudente, que conta com novas salas de aulas, laboratórios, áreas acadêmicas, além da obra em andamento dos novos prédios que abrigarão os cursos de Gastronomia e Nutrição neste ano. 
 
O Joel Cruz, assistente social, veio de Junqueirópolis para rever as colegas de sala. “Eu procurei da Toledo Prudente devido à solicitação da empresa na qual trabalhava, pois sabia que nesta instituição minhas portas se abririam”, explicou. 
 
Atualmente ele exerce a profissão em dois cargos públicos, sendo um municipal e outro estadual, ambos na Nova Alta Paulista. 
 
A Carol Campos, que auxiliou na organização do reencontro, disse que retornar à Toledo Prudente é como “voltar para casa”. “É aqui que eu me sinto acolhida. Todo conhecimento adquirido na faculdade me deu a base tanto profissional quanto pessoal. Hoje, ver toda essa transformação inovadora, cheia de tecnologia, só prova que toda a qualidade e excelência seguem mantidas, buscando sempre o melhor para atender seus alunos”. 
 
E ela não é a única a se orgulhar do início dado à profissão através da Toledo Prudente. A Danila Caetano Infante, que hoje atua na gerência de uma unidade da Previdência Social, agradece ao conhecimento adquirido na Toledo Prudente pela vitória profissional.
 
 “Eu sempre almejei ser funcionária pública e todo o aporte que eu tive na instituição me fez conseguir passar em seis concursos sem precisar deixar a minha rotina”, argumentou. 
 
Segundo ela, uma dica aos novos alunos é: manter o foco nos objetivos. “A Toledo Prudente é referência e isso é fundamental. Os estudantes ingressantes precisam aproveitar esse estudo, por isso, é preciso se dedicar, batalhar e não desistir dos sonhos”, finalizou.