Matando a saudade

Após 20 anos, turma 56ª de Direito se reencontra

Emoção, risadas e boas lembranças marcaram o evento realizado na Toledo Prudente, neste sábado (15).

Mariane Peres

15/02/2020

Formandos da turma 56ª de Direito, do ano de 2000, da Toledo Prudente Centro Universitário se reencontraram após 20 anos, na manhã deste sábado (15), na instituição. Muitas risadas e boas lembranças fizeram parte do evento que contou com a presença do diretor superintendente, Milton Pennacchi, da reitora Zelly Machado, da assessora da diretoria, Clarice Yoshioka, e do coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Os egressos foram recebidos no Salão Nobre, com um café da manhã especial. Além disso, houve a apresentação de um vídeo institucional sobre a história da Toledo Prudente e as novas reestruturações da Missão, Visão e Valores da instituição.

De maneira acolhedora, a reitora Zelly Machado e o diretor superintendente, Milton Pennacchi, mais conhecido como ‘sêo’ Milton, prestaram homenagens ao grupo por meio de um discurso afetuoso.

A turma ainda fez uma visita pelas imediações do Centro Universitário e presenciaram a expansão da Toledo Prudente, que conta com novas salas de aulas, laboratórios, áreas acadêmicas, além da obra em andamento dos novos prédios que abrigarão os cursos de Gastronomia e Nutrição neste ano.

Eles também visitaram o Espaço TIE, onde estão concentradas as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Alguns egressos vieram de outros estados, onde moram e exercem a profissão atualmente, para rever os colegas de turma, como foi o caso do Junior Aparecido Taglialenha, que é delegado da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina.

“Esse momento é umas das coisas mais maravilhosas que já pude viver. Sou imensamente grato à Toledo Prudente por ter me auxiliado a realizar meus sonhos e por ter me proporcionado grandes amigos”, disse.

A promotora de Justiça, Patrícia Dagostin, que reside e atua há 19 anos em Blumenau, Santa Catarina, enfrentou à distância para matar a saudade dos tempos de graduação e dos amigos.

“Esses cinco anos em que passei na Toledo Prudente fizeram parte da minha história e da minha trajetória até hoje. É muito bom poder estar perto dessas pessoas tão queridas”, pontuou.