Boa sorte

Alunas da Toledo Prudente viajam para competição internacional

Disputa voltada ao curso de Direito, é uma das mais conhecidas do mundo, tendo a segunda etapa nos Estados Unidos.

Mariane Peres

11/02/2020

Cinco alunas do curso de Direito da Toledo Prudente viajaram nesta terça-feira (11) para participar da primeira fase de uma competição internacional de Direito, a “Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition”. Esta etapa ocorrerá em Florianópolis, capital de Santa Catarina. 
 
Esta competição, promovida pela International Law Students Association, desde 1959, é uma das mais conhecidas do mundo. Trata-se de uma corte simulada, em que países fictícios envolvidos num conflito, também fictício, submetem a controvérsia à Corte Internacional de Justiça.
 
O time da Toledo Prudente é formado pelas estudantes: Ana Luiza Terumi Koga Fujiki, 7° termo; Beatriz Fiorentino Colnago, 6° termo; Ellen Akemy Kuroce, 9° termo; Evelyn de Souza Claudino, 3° termo e Thauane Vitoria Silva Tavares Souza, 3° termo. 
 
De acordo com a participante Ana Luiza Terumi Koga Fujiki, o grupo está se preparando desde novembro de 2019 para a competição, que terá mais de 550 faculdades de Direito de mais de 80 países. “Em setembro foi divulgado o caso hipotético, o qual nós tivemos que representar tanto a defesa quanto a acusação. Passamos a estudar sem parar até a data de envio do nosso memorial, que foi no início de janeiro”, explicou a aluna. 
 
Nesta primeira etapa da competição, dois times serão selecionados para representar o Brasil na segunda fase internacional, em abril, na cidade de Washington, nos Estados Unidos. As estudantes usarão todo o aporte recebido durante as aulas do curso de Direito da Toledo Prudente para encarar o desafio. 
 
O grupo está ansioso, mas confiante devido a todo preparo para a competição. “Nos dedicamos durante todas as férias e esperamos garantir um ótimo resultado e conseguir chegar à segunda fase”, concluiu a estudante Ana Luiza Terumi Koga Fujiki.