INOVAÇÃO

Engenharia de Produção é a única no Brasil que oferece a certificação Black Belt

Com nota 5 no Reconhecimento de Curso do MEC, a faculdade conta com alto índice de aprovação dos alunos

Laís Ernesto

27/11/2020

Com nota 5 no Reconhecimento de Curso do MEC – Ministério da Educação, o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente conta com um diferencial que destaca seus alunos e egressos no mercado de trabalho: a Certificação Black Belt. A única faculdade no Brasil que oferece, sem custos adicionais a certificação.


Na avaliação é feita no Questionário do Estudante, avaliado pelo MEC, o curso possui um alto nível de satisfação dos alunos, baseada em três pilares: organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidade de ampliação da formação. Quem faz ama!


O Black Belt é um certificado na metodologia Lean Six Sigma que dá ao profissional a especialização teórica e prática em Estatística Aplicada à Ciência de Melhoria, ferramenta da Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas. Ela pode custar até R$ 8 mil, e na Toledo Prudente você não paga nada a mais pela certificação. 


O coordenador do curso, Marco Antonio Falconi, fala que esse é um dos grandes diferenciais. “A certificação auxilia o profissional a ter o conhecimento máximo na metodologia Lean Six Sigma que, por meio de ferramentas, eleva o ganho das empresas com reduções de custo e desperdícios, além do aumento da performance da gestão dos processos”, ressalta o coordenador. 


LEIA TAMBÉM

Engenharia de Produção se destaca pela metodologia inovadora

Mobilidade nacional: aluna de Produção embarca para Minas


Ainda segundo Marco, o alto índice de satisfação e empregabilidade dos alunos se deve ao investimento em uma formação de qualidade. “As metodologias ativas levam o aluno a colocar em prática o que aprendeu, resolvendo problemas reais com empresas da região, além do capacitado corpo docente que conta com professores que atuam no mercado de trabalho”, acrescenta. 


Hugo Prevedel, estudante o 10º termo, também acredita que a metodologia seja um dos grandes diferenciais. “São vários projetos e pesquisas com empresas reais, que proporcionam a aplicação da teoria na prática, atividades de grande valia para nós, futuros engenheiros. O curso de Engenharia de Produção permite uma análise sistêmica dentro de uma empresa, buscando sempre oportunidades de melhoria e garantia na qualidade dos processos realizados. Com a grade curricular bastante ampla, o curso permite também a atuação em diferentes seguimentos do mercado”, comenta o aluno. 


Hugo acrescenta ainda que outro ponto de destaque tanto da Toledo Prudente quanto do curso é a inovação. “A Toledo Prudente caminha sempre lado a lado com a inovação. O estudante de Engenharia de Produção será capacitado para atuar na indústria 4.0, com experiências em casos reais, além de estudar no único curso da região com nota 5 no MEC”, completa. 


Se você quer ser um engenheiro de Produção com destaque, a faculdade oferece uma completa estrutura, projetos práticos, aplicação de tecnologia e inovação durante as aulas e professores altamente capacitados.