ESPORTE E DIREITO

Egresso da Toledo Prudente tem destaque internacional na área do Direito Desportivo

Diogo Medeiros já representou o Conselho Arbitral de São Paulo em eventos em Portugal.

Mariane Peres

13/11/2020

Cada vez mais o Direito Desportivo tem ganhado espaço em âmbito nacional e internacional. E essa paixão, por esporte e Direito, foi o que motivou o advogado Diogo Medeiros, formado pela Toledo Prudente em 2005, a se especializar na área. Atualmente, ele integra institutos e associações voltados ao setor.

O Direito Desportivo pode ser resumido como um conjunto de diversas atuações do Direito que impactam no esporte.

De acordo com Medeiros, este segmento jurídico “é cativante e interdisciplinar”. “É um ambiente maravilhoso, atuar em algo que pode fazer parte da história do mundo, tendo a sua singela contribuição. Como exemplo, ajudar um atleta a conquistar a medalha olímpica, defender um caso errado de doping ou até mesmo auxiliar na gestão financeira de uma carreira”, explicou.

E essa paixão e especialização pelo Direito no esporte fez com que o egresso da Toledo Prudente conquistasse importantes cargos e reconhecimento no segmento, como representar o Conselho Arbitral de São Paulo (CAESP) em um evento na Universidade de Lisboa, em Portugal.

Atualmente, ele integra a Comissão Jovem da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), é membro filiado ao Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e da Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e Auditor Suplente Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão.