DESTAQUE

Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente é o melhor curso particular da região

O Centro Universitário investe em estrutura, ensino prático e corpo docente qualificado para a formação de profissionais inovadores

Laís Ernesto

23/11/2020

Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente é o melhor curso particular da região e o oitavo melhor do Estado de São Paulo, segundo o Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, de 2019. Ainda segundo o exame, a faculdade é a mais jovem Estado. O Centro Universitário investe em estrutura, ensino prático e corpo docente qualificado para a formação de seus alunos. 


De acordo com a coordenadora, Julia Fernandes Guimarães, o curso de Arquitetura e Urbanismo é organizado de modo que, em cada termo, o aluno consiga visualizar, praticar e desenvolver as habilidades e competências do arquiteto urbanista. “Tudo isso a partir dos projetos desenvolvidos nos ateliês integrados que buscam o compartilhamento entre teoria e prática”, completa. 


O perfil do profissional formado pelo curso atende às novas exigências. “Buscamos formar um profissional atento às novas demandas do mercado, tecnológico e inovador, ao mesmo tempo em que tem as competências profissionais desenvolvidas a partir das práticas dos ateliês”, ressalta a coordenadora. 


Gabriel Peres Nunes, estudante do 10º do curso, tem boas expectativas para a formação. “Conhecer a área mudou a minha forma de enxergar o mundo. A Arquitetura e o Urbanismo estão em nossa volta, e como profissional, somos idealizadores deste universo que nos rodeia”, salienta.


LEIA TAMBÉM

Arquitetura, Civil e Produção são cursos de excelência na Toledo Prudente


Para o estudante, um dos grandes destaques do curso é a proximidade entre alunos, professores e a coordenação. “A voz do aluno tem poder dentro do Centro Universitário. Além disso, as atividades práticas, in-loco, e concursos internos estimulam os alunos a serem profissionais mais capacitados no futuro”, destaca.  


“Estudar na Toledo Prudente é ter a garantia da qualidade há anos reconhecida, com a preocupação frequente em trazer para os alunos o que há de novidade em educação. Além disso, nossos professores tem a experiência profissional e o acolhimento como características, o que os aproxima dos alunos e permite acompanhar de perto seu desenvolvimento”, conclui a coordenadora.


O curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente conta com uma estrutura que proporciona uma experiência prática aos estudantes, além de atividades práticas e visitas monitoradas. A estrutura para o curso conta com: Maquetaria, Ateliê de Projetos, Sala de Desenho, Laboratório de Conforto, Laboratório de Materiais e Tecnologias da Construção, Laboratório de Hidráulica, Laboratórios de Informática e o Coworking do TIE, as trilhas de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com drones, impressoras 3D e máquinas de corte.