TRABALHO FINAL

Alunos de Administração apresentam Planos de Negócios do My Startup

Trabalhos aproximam os alunos do mercado de trabalho com a avaliação de banca e convidados da área

Laís Ernesto

25/11/2020

Os alunos do curso de Administração da Toledo Prudente apresentaram seus trabalhos no projeto final do curso My Startup. Nos dias 23 e 24, os oito grupos apresentaram, de forma online, o Plano de Negócios para a banca de avaliação. 


Os trabalhos aproximam os alunos do mercado de trabalho, com a investigação de problemas e hipóteses, proposição de soluções e o desenvolvimento com profundidade de planos operacionais e análises de viabilidade para a proposta criada. 


Conheça a ideia dos estudantes: 

- Skillers - Plataforma de recrutamento e seleção utilizando inteligência artificial e machine learning, visando criar processos seletivos mais democráticos e técnicos. 


- CoCoCap - Fintech de SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas). Solução criada para desburocratizar o acesso a empréstimos e financiamentos. 


- ConstruSobra - Vitrine virtual de sobras de obras da construção civil. Foco em sustentabilidade, negócio social e economia compartilhada. 


- FreelasGroup - Plataformas de cursos e treinamentos para qualificação de pessoas à atuação em bares e restaurantes, aumentando a receita de famílias e reduzindo a ineficiência de contratações de estabelecimentos comerciais que demandam estes serviços de forma esporádica. 


- ConnectPet - Coleira inteligente para pets. Monitoramento e controle de pequenos animais, gerando mais segurança e conforto. 


- PetParque Memorial - Cemitério pet, voltado a atender demandas emocionais e destinação correta de pequenos animais. 


- GreenSpace - Plataforma virtual de consultoria sustentável às empresas. 


- MyBag - Aplicativo para aproximar as lojas de roupas e os clientes. 


LEIA TAMBÉM

Alunos da Toledo Prudente participam de projeto em parceria com a Unesp

Aluna de Arquitetura realiza pesquisa sobre artesanato de Bataguassu (MS)


A banca de avaliação foi composta pelos professores Augusto Frois, Cintia Evangelista, Fenando César Húngaro, Gilson Polidório, Everson Juarez, Alisson Fernando Coelho, Marcela Tinti e Gustavo Saraiva. 


Além disso, as apresentações contaram com a presença de convidados, representando profissionais do mercado de trabalho. Conheça: 


Jonas Moraes de Freitas, advogado formado na Toledo Prudente, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, atualmente diretor da empresa Sanna Alimentos focado na área de Marketing e Novos Negócios. 


Anderson Diego Tarifa, formado em Administração pela Toledo Prudente, sócio do Santo Fogo Steakhouse e há 3 anos à frente da unidade da Ice Creamy, em Maringá – PR. Possui vários projetos em execução como o do Empório e Desossa de Carne pra venda em atacado e varejo. 


Gabriel Pavesi, graduado em Administração pela Toledo Prudente, sócio do Santo Fogo de Presidente Prudente, Fogo & Sal Empório de Carnes, Fast Fogo Marmitaria e Ice Creamy, em Maringá - PR.