EFEITO DA PANDEMIA

Toledo Prudente anuncia que o semestre letivo será concluído remotamente

Após analisar dados e consultar alunos, professores e colaboradores, a reitoria optou pelo seguimento do semestre de forma remota e ao vivo para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação

Paulo Sereguetti

06/10/2020

Depois de analisar todos os possíveis cenários e de consultar alunos, professores e colaboradores, a Toledo Prudente Centro Universitário anunciou nesta segunda-feira (05) que as aulas para os cursos de graduação e pós-graduação seguirão remotas e ao vivo. 


Outros importantes fatores que pesaram na decisão da reitoria foi o cuidado com a saúde dos alunos e os diversos investimentos que o Centro Universitário faz em tecnologia, capacitação docente, aquisição de software, laboratório virtuais, plataformas de transmissão das aulas, equipamentos e outros. 


Embora as aulas presenciais não retornem mais neste ano, a Toledo Prudente seguirá cumprindo integralmente seu Plano de Retomada elaborado e divulgado em junho deste ano. Os espaços foram readaptados para favorecer o distanciamento social, o campus possui comunicação visual sobre instruções e protocolos e também foram intensificados os procedimentos de limpeza e sanitização;


Manual da Toledo Prudente


As únicas exceções serão os cursos de Gastronomia e Estética e Cosmética que terão aulas práticas programadas e totalmente seguras com o cumprimento dos protocolos na “Cozinha de Marlene” e “Laboratório de Práticas Clínicas”, respectivamente.


Além dos cursos citados, caso o professor e o coordenador entendam que há necessidade de atividades práticas presenciais para alguma disciplina, elas poderão ser solicitadas e acontecer mediante o cumprimento dos protocolos de segurança e saúde. 


Presenciais ou remotos, a Toledo Prudente tem total confiança no corpo docente e na qualidade do ensino ofertado. O acompanhamento das aulas feito pela reitoria e coordenação pedagógica tem sido com muita proximidade e empática. Além disso, o Centro Universitário mantém canal de comunicação direto e constante com alunos. 


As cinco comissões formadas pela Toledo Prudente para enfrentar a pandemia de coronavírus e a reitoria seguirão avaliando cenários, analisando dados e construindo uma #SuperExperiência para todos os alunos. 


Quero conhecer o trabalho das Comissões!


Serviço: Os interessados em mais informações podem fazer contato com o Comitê de Saúde da Toledo Prudente pelo e-mail comite.saude@toledoprudente.edu.br