Primeira turma de Arquitetura e Urbanismo cola grau

Formandas contam que o curso atingiu as expectativas

Laís Ernesto

21/01/2020

“A concretização de um sonho”, essa é a definição para o momento marcante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário. Após cinco anos da abertura do curso, a primeira turma cola grau.

Comemoração para os formandos, professores e colaboradores da instituição  . A coordenadora do curso, Julia Fernandes Guimarães, se emociona com o acontecimento. “Um filme em nossa mente, cinco anos passaram muito rápido, a primeira turma é sempre especial, é a que abre os caminhos e a que ajuda a construir o curso. Essa turma é muito querida e a gente aprendeu muito juntos”, comenta.

Isabela Mylena Pedroso Soares está entre os formandos e comemora a conquista. “É a concretização de um sonho, batalhamos durante cinco anos e agora, ao colocar na balança, alcançamos o objetivo final: a formação”, conta.

Sobre o curso, a agora arquiteta e urbanista fala que “atingiu todas as expectativas e em alguns pontos surpreendeu. Ser a primeira turma, enfrentar todos os desafios junto com os professores e a coordenação foi uma experiência maravilhosa”.

Outra formanda da primeira turma, Mariana Comitre, fala que o curso contribuiu não só com a formação, mas com sua visão de mundo. “A sensação é de gratidão, não só pela Toledo Prudente ter me formado como arquiteta e urbanista, mas de poder ver a cidade com outro olhar e pensar mais no ser humano e no seu bem-estar”, salienta.

“O curso vai muito além das paredes da instituição, pois tudo que vemos na sala de aula, vemos também na prática, por meio de visitas técnicas, projetos, grupos de estudo e os estágios, que nos deixam mais preparados para o mercado de trabalho”, conclui Comitre.

Se pudesse resumir todos esses anos em uma palavra, a coordenadora do curso escolheria “transformação” e claro, deixou um recado para os novos profissionais. “Todos eles entraram de uma maneira e percebo que hoje têm um olhar de arquitetos e urbanistas. Vocês vão deixar muita saudade, quero ver seus nomes estampados em grandes obras e sempre que puderem, venham nos visitar”, conclui.

A colação de grau da primeira turma matutina de Arquitetura e Urbanismos da Toledo Prudente aconteceu no dia 17 de janeiro e a da turma noturna ocorre na próxima quinta-feira (23). Sucesso aos novos profissionais!