Mobilidade nacional: aluna de Produção embarca para Minas

A estudante vai cursar um semestre no Grupo Unis

Laís Ernesto

31/01/2020

De malas prontas! A aluna do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário, Giovanna Paes Neves, embarca para a cidade de Varginha – MG, onde vai cursar um semestre no Grupo Unis.

O intercâmbio faz parte da parceria entre a Toledo Prudente e o Grupo Unis, durante o primeiro semestre deste ano.

É claro que a aluna está ansiosa e na expectativa para a viagem. “Essa experiência alimentará a construção da minha trajetória profissional e pessoal. Levo muita vontade de explorar e vivenciar o máximo da cultura para trazer uma bagagem rica em conhecimentos e experiências”, comenta.

Além de conhecer uma nova realidade, a estudante terá a oportunidade de estagiar em uma empresa da cidade. “Adorei saber que, além de ter a experiência de estudar, vou poder estagiar na área do meu curso. Estou bastante ansiosa para adquirir esta experiência que agregará muito em meu currículo, um diferencial e tanto”, ressalta.

Sobre o intercâmbio
Giovanna cursará o primeiro semestre de 2020, no curso de Engenharia de Produção do Grupo Unis. O objetivo do intercâmbio é promover a mobilidade nacional entre estudantes.

O coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, conta que, esta é uma aposta para o ano de 2020 da Toledo Prudente. “A mobilidade acadêmica tem grande importância para os alunos que poder ter essa experiência, seja internacional ou nacional”, fala o coordenador.

“O aluno que participa, ganha experiência fora, troca conhecimento, amplia seu network, conhece novas tendências de outro país ou região. Cresce como pessoa e pode colocar uma boa vantagem no seu currículo antes mesmo de sair da faculdade. Ter uma experiência como esta é, sem dúvida, um diferencial no processo formativo do aluno e na construção de uma carreira de sucesso”, completa Nogueira.