Workshop de Práticas traz temas da área de negócios

Serão cinco datas com temas relevantes do mundo dos negócios. Inscrições gratuitas!

Laís Ernesto

02/09/2019

Vem aí o Workshop de Práticas em Administração! Serão cinco datas com temas relevantes do mundo dos negócios. Os workshops ocorrerão das 18h às 19h, no Espaço TIE.

A inscrição é gratuita e cada data terá seu link. Podem participar alunos da Toledo Prudente, empresários e pessoas da comunidade interessadas no assunto.

Confira os temas:

11/09 - Inteligência em negócios: como transformar dados em inteligência com a utilização do Power BI

O workshop será realizado pelos facilitadores Gabriel Reversi e Matheus Rocha.

Na Era Digital, as empresas precisam estar atentas aos movimentos dos clientes, fornecedores, competidores, governos e todos os demais stakeholders. E com isso, aumenta a quantidade de dados, e se as empresas não compreenderem qual informação procura, serão ricas em dados, mas pobres em conhecimento. E é isso que a inteligência de negócios visa proporcionar, a coleta, manipulação e análise dos dados de forma efetiva.

Serão abordados os assuntos: Dados brutos; Informação; Conhecimento; Inteligência para a empresa; Big Data; Ciência de Dados; Visualização de dados com Power BI.

18/09 – Indústrias 4.0, mudanças e as relações sociais nas organizações: uma reflexão sobre sociedade, ética e as relações no ambiente de negócios.

O workshop será ministrado pela cientista social e mestre em Sociologia, Klyo Monteiro.

Se anteriormente não existia uma preocupação da indústria com habilidades humanas, no contexto 4.0 isso mudou. Hoje há uma multiplicidade e relação direta com o conjunto de perfis, de conhecimento, comportamentos e habilidades jamais vistas.

Por isso, o profissional que deseja estar no mercado hoje e no futuro, deverá desenvolver novas habilidades, uma vez que não será responsável apenas por exercer uma parte específica na produção.

02/10 – Marketing e Comunicação sem mistérios – boas práticas que levam ao sucesso da pequena empresa

Tem dúvidas de como iniciar o marketing da sua recém-criada empresa? Ou melhor: precisa rever seus conceitos sobre o que vale a pena investir em questões de marketing e comunicação? Tem apenas ideias, mas muita vontade de aplicar? Então, esse workshop é para você!

Este tema será trabalhado pelo facilitador Tarcisio Coelho.

Se liga nos temas que serão abordados: Implementando o marketing “do zero” em minha empresa; Comunicação da marca on e off line, por que é importante a comunicação integrada de marketing?; Em busca do diferencial competitivo para minha empresa/ideia; Agregando valor na comunicação de marketing; Pequenas soluções, grandes conquistas.

23/10 – Inteligência Emocional: como utilizar a inteligência emocional em meu desempenho profissional

O professor, José Artur Teixeira Gonçalves, será o facilitador do workshop que tratará de como a inteligência emocional assumiu um papel importante no sucesso ou insucesso da vida profissional.

Boa parte das situações de trabalho envolvem relacionamento, e saber se relacionar ajuda a obter melhores resultados. Além disso, o ritmo de trabalho, a pressão por resultados, e o ambiente competitivo exige das pessoas maior equilíbrio emocional e capacidade de se relacionar de forma produtiva.

O workshop tem o objetivo de compreender de que forma funcionam nossas emoções e como afetam nosso comportamento a fim de entender as competências da inteligência emocional e saber como desenvolvê-las.

30/10 – Os primeiros passos para formalizar minha ideia empreendedora

Nesse workshop você ficará por dentro dos processos para formalizar seu negócio e ficar em dia com suas obrigações fiscais, trabalhistas e contábeis. Vai conhecer seus deveres, obrigações e direitos.

A facilitadora será a contadora, Luciana Marra Bertuchi.