Toledo aprova 75% dos alunos em exame da OAB

Ellen Santini

21/09/2019

Novamente, alunos da Toledo Prudente fizeram bonito tanto na prova objetiva, quanto na prova prático-profissional do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

A primeira fase do XXIX Exame da ordem foi realizada no mês de junho e a segunda, no mês de agosto de 2019.

Nesta segunda fase, a Toledo Prudente Centro Universitário aprovou 75% dos seus alunos.

O coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Sérgio Tibiriçá Amaral ressalta que mais esse resultado é consequência da qualidade de ensino, que já é tradição na instituição de ensino superior.

Caique Vieira Rubira cursa o 10º termo do curso de Direito e é um dos aprovados no XXIX Exame da OAB. Ele conta que prestou o Exame pela primeira vez e que não imaginava obter aprovação.

“Os assuntos abordados já tinham sido em sua maioria abordados em sala de aula e por isso, achei bastante tranquilo”, comenta o aluno, que faz estágio em um escritório de advocacia de Pirapozinho.

Gustavo Stuani Gasque (Na foto, com sua mãe, após apresentação de sua monografia) também está comemorando sua aprovação e concorda que o nível de dificuldade da prova reflete no quanto o aluno está preparado academicamente.

“Todos os conteúdos cobrados na OAB foram apresentados em alguma ocasião ao longo do curso na Toledo Prudente, inclusive a peça prática da 2ª fase veiculou matéria que tinha sido objeto da prova de 7 pontos da disciplina de Prática Penal no semestre anterior, aliás, uma peça idêntica e com uma das teses semelhantes”, diz.

Excelência Direito Toledo Prudente – O curso de Direito da Toledo Prudente soma inúmeras conquistas e é o único na região com o Selo OAB Recomenda

Sobre - O Selo é concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos de Direito. Dos 1266 cursos de Direito no Brasil, apenas 139 são recomendados pela OAB e a Toledo Prudente está neste seleto grupo, o que reforça a qualidade acadêmica oferecida pela instituição de ensino superior.