Roque Carrazza ministra aula aberta na Toledo Prudente

Laís Ernesto

17/09/2019

No próximo sábado (21), a Pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário realiza a Aula Aberta com o professor Doutor Roque Antônio Carrazza. “Controle da Incidência Tributária: Imunidade e Normas Gerais de Direito Tributário” é o tema da aula.

A atividade será das 8h às 12h, no anfiteatro Dr. José Cupertino D’Arce. Podem participar alunos, egressos e a comunidade em geral.

O tema escolhido tem importância pela matriz do Direito Tributário que encontra suas bases na Constituição Federal, que atribui competência aos políticos e estabelece os estritos limites sobre direitos e garantias fundamentais dos contribuintes.

A aula será ministrada pelo Doutor em Direito Tributário, Roque Antônio Carrazza, professor do curso de Direito Tributário da Toledo Prudente, em parceria com o IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

Carrazza é Procurador da justiça aposentado do Estado de São Paulo e membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comercio de São Paulo, advogado e consultor jurídico. É autor de mais de 10 livros e, ainda, mais de 30 obras em co-autoria.