Juris Simulados movimentarão Toledo Prudente

Alunos do Ensino Médio e demais interessados na temática poderão participar do evento, juntamente com os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente

Ellen Santini

25/09/2019

Já pensou atuar na defesa ou na acusação de um caso real? Pois é exatamente essa experiência que proporcionará o Júri Simulado da Toledo Prudente.

Veja a programação:

Os alunos do Ensino Médio e demais interessados na temática poderão participar do evento, juntamente com os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente.

O evento é gratuito e será realizado no Salão Nobre da Toledo Prudente Centro Universitário. Faça sua inscrição aqui

Entenda os casos

Caso Ana Hickmann - Gustavo Henrique Belo Correia é cunhado da apresentadora Ana Hickmann. Ele foi acusado de homicídio doloso – quando há intenção de matar – contra o fã da artista, Rodrigo Augusto de Pádua. Em maio de 2016, Rodrigo invadiu um hotel no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde Ana estava hospedada, e tentou matá-la.
Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, depois de lutar com o cunhado da apresentadora.

Caso Game of Thrones - Daenerys Targaryan foi uma líder política que, ao assumir o poder, foi assassinada. Alguns atribuem o seu assassinato a líderes da oposição e outros a Jon Snow. Ele é o principal suspeito, porém, algumas pessoas ainda acreditam ser um crime político.