Robótica será ofertada em programação gratuita

Objetivo do evento é trabalhar conceitos teóricos e mecânicos da robótica e programação, com a utilização do material LEGO Mindstorms NXT, um dos mais conhecidos e utilizados recursos de robótica

Ellen Santini

26/08/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, em parceria com o Inova Prudente, oferecerão uma Liga de Robótica e Inovação.

O objetivo do evento é trabalhar conceitos teóricos e mecânicos da robótica e programação, com a utilização do material LEGO Mindstorms NXT, um dos mais conhecidos e utilizados recursos de robótica.

Podem participar estudantes do ensino médio com idade de 14 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública ou particular de ensino de Prudente e da região. A programação é gratuita.

A programação terá início no dia 21 de setembro e os encontros serão realizados na Toledo Prudente (Espaço TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo) e na Fundação Inova Prudente.

A pré-inscrição terá início hoje (26/08). Inscreva-se aqui. Para a conclusão da inscrição, os interessados também entregarão na sede da Inova Prudente: cópia de um documento oficial (certidão de nascimento ou RG), atestado de matrícula na rede escolar, além do nome completo e telefone do responsável.

A programação será apresentada por João Vitor Ferrer, campeão na categoria inspiração no torneio mundial de robótica, na Espanha, além dos estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação da Toledo Prudente.

Para o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, o evento pode popularizar a robótica na cidade, pois, faltava um programa que possibilitasse ao adolescente ter contato com a tecnologia assim como vem se desenvolvendo na Inova Kids.

“Essa é a primeira iniciativa e certamente outras ações virão. Queremos que a robótica seja inserida na cultura do adolescente e com isso desenvolver novos talentos”, concluiu Alessi.

Liga de Robótica e Inovação - Programação gratuita
Podem participar: Estudantes do ensino médio com idade de 14 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública ou particular de ensino de Prudente e da região.
Data e horário: A partir de 21 de setembro, sendo duas turmas (8h às 10h e  10h30 às 12h30)
Inscrições: Clique aqui