Pós-graduação da Toledo faz parceria com Fundação Inova

As primeiras reuniões com os grupos aconteceram na última semana

Paulo Sereguetti

23/08/2019

Por meio de um convênio firmado entre a Pós-graduação da Toledo Prudente e a Fundação Inova, quatro grupos que apresentaram suas startups no último semestre receberam apoio para continuar a desenvolver suas ideias.

As primeiras reuniões com os grupos aconteceram na última semana. Acadêmicos dos projetos “Lista Ai”, “Tadomma”, “Limp-já” e “Planner Odonto” desenvolvidos durante o MBAs da Toledo Prudente estão empolgados com a possibilidade de escalar e ganhar dinheiro com suas startups.

O Secretário Municipal de Tecnologia e presidente do conselho curador da fundação, Rogério Marcus Alessi, explica que em um futuro breve, a Inova contará com um ‘Escritório de Projetos de Inovação’, um local de apoio aos estudantes de graduação e pós-graduação para elaboração, captação de recursos, desenvolvimento ou testes do MVP (Produto minimamente viável) ou do produto final. Além de oferecer capacitações, assessorias, mentorias, recursos materiais e infraestrutura em parceria com todas as IES-Instituições de Ensino da região, e apoio do governo.

“Essa mão de obra extremamente qualificada vai transformar seus projetos em um negócio sustentável. Assim você ajuda egresso a ser um empreendedor de sucesso, e atrai outros ao sistema, renovando o ciclo”, explica o secretário.

Já a gestora da Pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, comemora a parceria e afirma que ela está totalmente alinhada ao Projeto Toledo 4.0, que visa desenvolver habilidades tecnológicas, inovadoras e empreendedoras nos alunos.

“Durante ao longo dos cursos, os alunos são preparados para os desafios de criar uma startup e empreender nesse próprio negócio. Com essa parceria os alunos terão a oportunidade de dar continuidade aos seus projetos para que eles se tornem uma ideia lucrativa”, finalizou a gestora.

Desde 2018, os MBAs da Toledo Prudente substituíram os tradicionais trabalhos de conclusão de curso pela criação de startups. Para incentivar os alunos, foi idealizada uma competição que acontece ao final de cada semestre, quando os acadêmicos podem expor suas ideias que foram trabalhadas durante o semestre para uma banca especializada de convidados.