My Startup fecha semestre com apresentações de projetos

Ellen Santini

10/06/2019

Os alunos do 7º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário apresentaram seus projetos finais com orientação e supervisão do professor Luis H.R. Isique.

Durante o semestre, os alunos produziram 6 diferentes projetos em áreas diversas:

Help Car: Projeto armazena dados relacionados a manutenções e documentos legais, gerando alertas aos usuários para que mantenham cuidado necessário com seu automóvel, proporcionado melhor gestão e prolongamento da vida útil do veículo, além de reunir de maneira facilitada, usuários com comércios e oficinas automotivas;

I-Pharmacy: Plataforma que facilita a entrega das farmácias e drogarias, proporcionando maior visibilidade, visando realizar a entrega no menor tempo possível, garantindo privacidade e agilidade do cliente na hora da compra.

Game Source: Plataforma permite encontro e união de novos jogadores, melhorando a experiência do usuário de jogos digitais. Para isso, oferece soluções que agilizam e ajudam no filtro de jogadores (de acordo com idade, tipo de jogo) a serem encontrados.

Seguros.com: Plataforma online focada em oferecer a melhor experiência do cliente com o seguro, seja ele de vida, automóvel ou residencial, trazendo possibilidades amplas de fazer um plano personalizado e com um baixo valor.

All Fixed: Trata-se de uma plataforma que faz com que os usuários finais encontrem prestadores de serviços de forma objetiva e rápida. Essa plataforma dispõe de um amplo cadastro de profissionais liberais homologados, disponíveis para atendimento 24hrs, como: encanadores, pintores, eletricistas, jardineiros e outros.

Market Express: Por meio do aplicativo, os consumidores farão suas compras, independentemente de onde estão geograficamente localizados, disponibilizando grande variedade de mercados, preços, produtos e até mesmo com hora marcada para que chegue em suas residências.

“A produção do trabalho foi muito interessante, pois ainda no meio acadêmico nos possibilitou pensar fora da caixa e claro, entender sobre startups e como realmente deve funcionar no nosso competitivo mercado”, ressalta o aluno Higgor Soares Paulino, do projeto ‘Help Car’.

“Procuramos uma situação problema e saímos com mais de uma solução e sim um produto mínimo viável para implantação no mercado e com expectativa alta de retorno financeiro”, completa a aluna Alessandra Rodrigues, da startup ‘All fixed’.

Durante todo o semestre, após análises, pesquisas, estudos e a fase de apresentação, os alunos receberam o feedback de seus startups e foram avaliados por uma banca de professores, empresários e convidados da Toledo Prudente de acordo com a inovação, criatividade e viabilidade mercadológica das ideias propostas.

Compõem as bancas do My Startup: Rogério Alessi (Secretário de Tecnologia do Município de Presidente Prudente), José Carlos Cavalcanti (Gerente SEBRAE Presidente Prudente), Alessandro Altino (Sócio de empresas de tecnologia) e Jonas Freitas (Sanna Alimentos).