Toledo Prudente terá bolsas do ProUni em 2020

Serão mais de 90 vagas distribuídas entre os cursos de graduação da Toledo Prudente

Paulo Sereguetti

11/12/2019

Ainda tinha mais surpresa em 2019! Depois conquistar o quinto Selo OAB Recomenda, nota máxima nas avaliações de vários cursos e anunciar novos cursos presenciais e EAD, agora a Toledo Prudente anuncia a disponibilidade de vagas no ProUni (Programa Universidade para Todos) para 2020. E são mais de 90 vagas! 
 
O ProUni é um programa de inclusão educacional criado no ano de 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de ajudar estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo que vão de 50% a 100% das mensalidades.
 
 
Com a adesão ao Programa, a Toledo Prudente reforça ainda mais o compromisso que tem com a comunidade local, de trabalhar para o seu desenvolvimento e contribuir com a educação de jovens. 
 
A inscrição para o ProUni acontece no site http://prouniportal.mec.gov.br/ e segue o calendário definido pelo MEC. 
 
Conforme previsto pelo edital do ProUni, com a adesão no programa é possível que as pessoas que possuem tal bolsa em outra instituição possam se transferir para a Toledo Prudente, sem qualquer tipo de prejuízo. 
 
Só poderá se candidatar ao ProUni, o brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2019. Deve ainda, atender a um dos requisitos abaixo, definidos pelo Ministério da Educação: 
 
1. Tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola particular, mas com bolsa integral;
2. Tenha cursado o Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, na condição de bolsista integral.
3. Seja pessoa com deficiência
4. seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3ºdo Decreto nº5.493, de 18 de julho de 2005.
 
O ProUni possui ainda um sistema de cotas ou ações afirmativas. Essas bolsas de estudo destinadas a grupos específicos da população: negros, pardos, indígenas e deficientes.
 
 
Serviço: Além das bolsas oferecidas pelo PROUNI, a Toledo Prudente ainda disponibiliza vagas no FIES, Crédito Educativo próprio, Bolsa Escola da Família, bolsa de iniciação científica e de extensão!