Toledo Prudente recebe Selo de Responsabilidade Social

Laís Ernesto

11/12/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário recebeu um Selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. As atividades desenvolvidas que contribuíram com a obtenção do selo foram: Doe-se, Crowdfunding Social e Setembro Amarelo.

O selo foi concedido pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior, na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Sobre as atividades:

Doe-se – no mês de fevereiro, alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente retornaram às aulas e com o objetivo de marcar o início do ano letivo, a Toledo Prudente realizou o projeto Doe-se. No trote solidário, os estudantes desenvolveram ações voluntárias em entidades filantrópicas de Presidente Prudente: Lar dos Meninos, Lar São Rafael, Associação dos Cegos e Esquadrão da vida.

Crowdfunding Social - o projeto foi elaborado pelos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente, com o objetivo da reforma de um espaço da Associação dos Cegos de Presidente Prudente. A arrecadação financeira foi realizada por meio de uma plataforma virtual de financiamento coletivo, além de ações que contribuíram com a arrecadação. A entrega oficial ocorreu no dia 12 de setembro.

Campanha Setembro Amarelo – Ações realizadas na toledo Prudente, durante o mês de setembro, buscaram conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio no mês conhecido como “Setembro Amarelo”. Para discutir o assunto, a Toledo Prudente, realizou a palestra “Como vai você? Precisamos falar de empatia”.