Minicurso com Guido Palomba arrecada 300 litros de leite

O mantimento foi doado para o Lar dos Meninos, entidade que atende cerca de 40 crianças e adolescentes, em Presidente Prudente

Laís Ernesto

22/11/2019

Realizado na noite desta quinta-feira (21), o minicurso com o psiquiatra forense, Guido Arturo Palomba, na Toledo Prudente Centro Universitário, arrecadou como entrada, 300 litros de leite. O mantimento foi doado para o Lar dos Meninos, entidade que atende cerca de 40 crianças e adolescentes, em Presidente Prudente.
 
Representantes da entidade estiveram hoje (21), na Toledo Prudente, para receber as doações. A assistente administrativa do Lar, Denise Yoshida, conta que o montante de leite chegou em um bom momento. “Nós perdemos alguns recursos, e essa doação fará uma grande diferença. O leite é um alimento bastante consumido pelas crianças e adolescentes, são cerca de 100 litros por semana”, explica Yoshida.
 
A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, fala que esta é uma iniciativa que assume o papel de extensão da instituição. “Nos eventos e atividades que trazem um aprendizado de forma gratuita, pensamos que a comunidade pudesse nos retornar com doações, como esta, para que possamos ajudar as entidades que tanto precisam”, afirma.
 
“Esta é uma responsabilidade social. O resultado deste evento foi bastante satisfatório, e 300 litros de leite foram doados para o Lar dos Meninos, um saldo muito positivo”. completa a reitora.
 
O Lar dos Meninos é uma entidade que atua na defesa dos direitos da criança, do adolescente e das famílias, em Presidente Prudente. Hoje, atende cerca de 40 crianças e adolescentes do sexo feminino e masculino, de 0 a 18 anos.