Exposição apresenta elementos abstratos e cores vibrantes

Laís Ernesto

15/10/2019

Cores e formas. A exposição “Rotação” apresenta elementos abstratos que expõem linguagem e criatividade. As obras, expostas no Centro Cultural Matarazzo, fazem parte do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário.

O orientador, professor Roberto Bertoncini, o Bertô, conta que as obras estimulam os alunos a buscar uma linguagem individual. “O grande objetivo é fazer com que os alunos descubram a linguagem própria, o que aparentemente é uma tarefa simples, mas não é”, comenta.

“Na disciplina ‘Meios de Linguagem e Expressão’, eles são convidados a colocar a criatividade em prática e em grupo. Assim, cada um expressa a sua ideia para os demais”, explica Bertô.

Amanda Ezio Fuzaro Oliveira, aluna e uma das expositoras, conta que a experiência de produção das obras foi enriquecedora. “Tivemos que pensar nas formas, nas cores e como ficariam juntas. Esse tipo de trabalho faz com que desenvolvamos a criatividade, que é adquirida com o tempo e com a prática”, salienta.

Serviço: a exposição ficará até o dia 04 de novembro, no Centro Cultural Matarazzo.