Caridade e Trabalho voluntário: você sabe a diferença?

Os participantes podem contribuir e doar itens de higiene pessoal, no dia da palestra, como sabonete ou pasta de dente

Lais Ernesto

03/10/2019

Você sabe a diferença entre caridade e trabalho voluntário? Vamos descobrir juntos com a jornalista e voluntária, Daniela Lourenção, no dia 08 de outubro, às 18h, na Toledo Prudente Centro Universitário. A Palestra “Diferenças entre caridade e Trabalho Voluntário” contará como horas para Cidadania.
 
A iniciativa é da Extensão, Coordenação Pedagógica, NDH – Núcleo de Direitos Humanos, NAAC - Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento e Psicopedagoga da Toledo Prudente. Podem participar alunos e pessoas interessadas no assunto.
 
 
O objetivo do evento é desenvolver ações atreladas ao Projeto Doe-se, que por sua vez, visa estimular o voluntariado entre os alunos, formando-os cidadãos comprometidos e inseridos na sociedade.
 
Daniela Lourenção realiza trabalho voluntário há cerca de 28 anos. “Hoje cuido de famílias, prestando uma assistência, ligo pessoas que querem ajudar aos que precisam de ajuda. Não luto por uma única causa, mas por diversas”, conta.
 
“O trabalho voluntário, para os alunos, é uma maneira de aprender a lidar com a vida real e com as adversidades. E é nessas horas que você tem um amadurecimento espiritual e emocional, e isso é fundamental”, completa Lourenção. 
 
Serviço: Os participantes podem contribuir e doar itens de higiene pessoal, no dia da palestra, como sabonete ou pasta de dente.