Ação na Toledo visa arrecadação de mechas de cabelos

Iniciativa será realizada no dia 28 de outubro, das 8h às 10h e das 20h às 22h, quando um cabelereiro profissional estará no Centro Universitário para fazer o corte das mechas de cabelo

Ellen Santini

11/10/2019

Uma ação da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão da Mulher Advogada em parceria com a Toledo Prudente, prevê a arrecadação de mechas de cabelos de alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário.

A iniciativa será realizada no dia 28 de outubro, das 8h às 10h e das 20h às 22h, quando um cabelereiro profissional estará no Centro Universitário para fazer o corte das mechas de cabelo das pessoas que tiverem interesse em realizar a doação.

Segundo o presidente da OAB Prudente, Wesley Cotini, basta o corte de uma mecha de 10 cm para que possa ser possível a doação, que será revertida para a confecção de perucas para quem está em tratamento contra o câncer.

“É importante ressaltar que o corte da mecha poderá ser realizado em uma área onde não tenha visibilidade e que muitas pessoas em tratamento contra o câncer dependem desse ato solidário para melhorar sua autoestima”, comenta.

Segundo o coordenador de extensão da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, trata-se de uma ação extremamente importante e que é apoiada pelo Centro Universitário, afinal, a necessidade é cada vez maior e as madeixas logo crescem novamente”, comenta.

Todo o material arrecadado será revertido para o grupo Amigas do Peito, que realizará a confecção de perucas para pacientes de Presidente Prudente e região que estão em fase de luta contra o câncer.

No período da manhã, a ação será realizada na Área de Convivência do bloco 1 e no período noturno, no bloco 3, na Toledo Prudente Centro Universitário.

Foto: Cedida Amigas do Peito