Toledo Prudente está novamente no seleto grupo de melhores

Cursos avaliados no último ENADE (2015) estão inseridos num seleto grupo de melhores do Brasil

13/03/2017

Não é novidade que todos os cursos da Toledo Prudente Centro Universitário são sempre avaliados com notas máximas. E, mais uma vez, o ENADE/MEC, ratifica: Administração (Nota 4), Ciências Contábeis (Nota 5), Direito (Nota 4), Gestão Financeira (Nota 5) e Marketing (Nota 4) conquistaram novamente notas máximas no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Na Toledo Prudente, mais de 240 alunos destes cursos fizeram a prova, que foi aplicada no dia 22 de novembro de 2015 para mais de 551 mil estudantes, matriculados em 1.760 instituições de todo o país.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático (formação geral e específica), suas habilidades e competências.

O desempenho das instituições de ensino superior de todo o Brasil, sejam elas Faculdades, Universidades, Centros Universitários ou Institutos de Tecnologia foram divulgados oficialmente no dia 8 de março pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Desempenho Toledo Prudente – Os cursos da Toledo Prudente avaliados no último ENADE (2015) estão inseridos num seleto grupo de melhores do Brasil e isoladamente, os melhores da região.:

Gestão Financeira - Erika Signorini Lima formou-se Gestão Financeira em 2015 e realizou a prova do ENADE. Ela conta que apesar da prova exigir bastante raciocínio lógico e atenção, como antiga aluna da Toledo Prudente, sentiu-se altamente preparada para o desafio.

“Não é novidade o curso de Gestão Financeira estar entre os 2,5% melhores cursos ofertados no Brasil. No meu caso, não somente o curso de Gestão Financeira, mas também a Toledo Prudente me surpreenderam positivamente durante todo o percurso acadêmico, pois fomos não apenas preparados para tirar de letra as provas, mas sim para nos tornarmos competitivos para atender muito bem a demanda do mercado de trabalho”, relata.

Administração - Segundo o coordenador do curso de Administração da Toledo Prudente, Júlio Cesar Barrios, esta conquista representa a soma dos esforços da instituição, que oferece o melhor e mais inovador sistema de ensino. Os professores lecionam não apenas o conteúdo programático, mas seguem além para formar bons profissionais.

O curso de Administração da Toledo Prudente está entre os 14% melhores em todo o País e figura em primeiro lugar isoladamente em Presidente Prudente.

Ciências Contábeis - Everson José Juarez, coordenador do curso comemora mais um resultado excelente. O Curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente está entre os 2% melhores cursos do País, considerando todas as instituições, sendo elas públicas ou privadas. É o que mostra o desempenho de seus alunos no último ENADE.

“Estamos imensamente felizes por estar entre os melhores do Brasil e isoladamente o melhor em Presidente Prudente”, diz.

Lucas Negrão acaba de ingressar no curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente. Ele explica que escolheu a área, mas a instituição já era certeza desde a conclusão do Ensino Médio. “Como aluno ingressante, isso só me faz ter certeza de que escolhi muito bem, pois a garantia de qualidade, que para mim já era explícita, agora é formalizada novamente pelo órgão oficial”, diz.

Gestão Financeira - “A nota do exame ENADE/MEC demonstra seriamente a qualidade do ensino e o quanto a instituição faz a diferença na vida profissional próspera dos alunos”, acrescentou o coordenador do curso de Gestão Financeira, Fábio Ibanhez Bertuchi

O curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente estrela entre os 2,5% melhores cursos do Brasil, sendo o 6º melhor do País.

Marketing - Extremamente orgulhoso, o coordenador substituto do curso de Marketing, Leonardo Lepre parabeniza todos os seus alunos, que levaram a sério os estudos não apenas para gabaritarem nas provas da Toledo Prudente, mas que agora comprovaram o ensino de qualidade da instituição mais uma vez perante o MEC.

“E claro, devemos todas as palmas à coordenadora Priscila Guidini, que está atualmente em licença maternidade, pois é dela todo o engajamento e mobilização para este resultado no curso de Marketing”, esclarece. O curso de Marketing da Toledo Prudente está no seleto grupo dos 20% melhores cursos do Brasil.

Direito - O professor Sérgio Tibiriçá Amaral, que coordena o curso de Direito, comemora mais uma conquista e enfatiza que isso é resultado do trabalho contínuo para manter a excelência acadêmica. “Esta nota nos coloca entre os 6% melhores cursos de Direito do Brasil, isso envolvendo instituições de ensino superior públicas e privadas”, salienta.

O curso de Direito da Toledo Prudente está isoladamente no primeiro lugar na região. Em Presidente Prudente, esse cenário não é diferente, ficando os outros cursos distantes mais de 330 posições da classificação da Toledo Prudente no ranking ENADE/Brasil.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado enfatiza que vale lembrar que este resultado é de 2015. “O investimento na Toledo Prudente é contínuo em infraestrutura, corpo docente, inovação acadêmica e tecnologia. Não há um investimento específico para o exame, o que existe é um envolvimento de toda comunidade acadêmica da Toledo Prudente em se reinventar, se atualizar, inovar e se comprometer em todas as ações, desde alunos, professores e a direção. Chamamos isso de Compromisso Toledo Prudente”, finaliza.