Toledo Prudente enfrentará Araçatuba em Competição Jurídica

Competição jurídica ocorrerá no Salão Nobre da Toledo Prudente por meio de uma dupla representando o Estado e outra representando as vítimas, além de um corpo de juízes

09/03/2017

Será realizado no dia 28 de março, das 15h30 às 17h, mais uma edição da Competição do Julgamento Simulado do Sistema Interamericano.

A competição jurídica ocorrerá no Salão Nobre da Toledo Prudente por meio de uma dupla representando o Estado e outra representando as vítimas, além de um corpo de juízes.

O evento simula uma sustentação oral no plenário da Corte Interamericana baseado no caso Ricardo Madeira.

Os representantes do Estado serão os alunos da Toledo Prudente Centro Universitário. Já o grupo das vítimas será composto pelos acadêmicos da Unitoledo de Araçatuba.

Compõe a equipe da Unitoledo de Araçatuba os acadêmicos:  Isabele Zamai Galdeano e Paulo Arthur Germano Rigamonte. Os alunos que representarão a Toledo Prudente são eles: Felipe Augusto Rodrigues de Mello e Henrique Fujiki (Foto). A equipe da Toledo Prudente é acompanhada por João Victor Mendes de Oliveira.

A programação terá entrada gratuita e faz parte da programação do X Simpósio Jurídico: Judicialização da Saúde – Acesso e Distorções do Direito.

Evento Internacional - As regras do evento serão as mesmas aplicadas na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos da American University. O evento é mais uma forma de preparação da equipe da Toledo Prudente para o evento internacional, que ocorre anualmente em Washington (D.C).

O próximo desafio internacional ocorrerá em maio de 2017.