Alunos participam da 10ª edição da Campus Party

Entre os mais de 8 mil campuseiros, estão três alunos de Presidente Prudente

02/02/2017

O Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo, tem recebido estudantes e interessados por tecnologia de todas as regiões do pais, que participam da 10ª Edição do Campus Party. Uma verdadeira maratona de informação e troca de experiência. Serão 5 dias de eventos com mais de 750 palestras em mais de 700 horas de atividades. 
 

Entre os mais de 8 mil campuseiros, estão três alunos de Presidente Prudente. Adriel Oliveira, Fernando Vicente e Gabriel Ottoni estudam Sistemas de Informação na Toledo Prudente Centro Universitário e estavam ansiosos para o início do evento.
 
Fernando Vicente, que participa pela segunda vez do Campus Party, conta que as palestras deste ano estão bem legais. “Eles basicamente estão falando de TI, empreendedorismo e marketing. Tenho certeza de que esses conteúdos irão ajudar na minha formação”
Além das palestras, a equipe prudentina irá participar de uma competição do Facebook. Durante 3 dias e sob orientação de profissionais, eles irão conhecer melhor a plataforma e terão que desenvolver um novo produto para a maior rede social do mundo. 
 
Adriel Oliveira lembra que além dos três estudantes, outro prudentino, Victor Pompei também integrará a equipe, que tem funções bem específicas, como por exemplo, designer, gerenciamento e outras. 
 
A premiação desta competição do Facebook é uma viagem para São Francisco, no Estados Unidos, sede da empresa e mais R$ 80 mil. 
 
“O maior aprendizado do evento é a possibilidade de trocar experiência com outros alunos e profissionais da área. Vamos nos esforçar para fazer bonito na competição”, conta Adriel. 
 
No total, estão previstas 700 horas de atividades e nove palcos temáticos. O evento disponibiliza internet cabeada de 40 gigabytes. Os organizadores não revelam o valor do investimento total, mas estimam que o custo gire em torno de R$ 22 milhões. 
 
A Campus Party ainda se uniu ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a realização do The Big Hackathon, um desafio de desenvolvimento, que tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável mundial.