Alunos de Engenharia Civil participarão de evento em Gramado

20/02/2017

Felipe Pires Chaves, 19, e Leonardo Barga, 20, estão comemorando a aprovação de resumos e pôsteres no 61º Congresso Brasileiro de Cerâmicas, que acontecerá em junho em Gramado (RS).
 
Ambos são alunos do quinto termo de Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário e já participam a mais de um ano PICT (Programa de Iniciação Científica da Toledo Prudente), no grupo de estudos denominado “Desenvolvimento de materiais sustentáveis a partir de cargas residuais”, coordenado pelo Professor Elton Padro dos Reis. 
 
Serão dois trabalhos apresentados. O primeiro tem como título “Estudo das propriedades físicas de compósitos obtidos por meio da mistura de argila sedimentar com de ETA para fins de aplicação na construção civil”, e o outro com o seguinte título “Desenvolvimento e estudo das propriedades mecânicas de argamassas obtidas por meio da substituição parcial de resíduo de concreto como agregado miúdes: Uma nova opção para o setor construtivo”. 
 
Os trabalhos científicos são resultados de aproximadamente um ano de dedicação dos alunos, que agora comemoram os resultados e a possibilidade de representar a Toledo Prudente nesse importante evento. 
 
“Esse foi nosso primeiro resultado de expressão, estamos adorando a possibilidade de estar no evento e conhecer profissionais que já atuam nessa área”, reforça Felipe. 
 
“A oportunidade de participar de um grupo de estudos é transformadora. Crescemos muito quanto alunos já vislumbrando um futuro profissional promissor”, conta Leonardo.