Oficina ensina como potencializar os estudos

29/09/2016

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do Núcleo de Psicopedagogia, vai oferecer para os alunos dos dez cursos de graduação uma oficina com tema “Estratégias para aprendizagem efetiva”.

A atividade acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, a partir das 18h no Anfiteatro Cupertino.

A psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, explica que o objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam as estratégias de aprendizagem e possam colocá-las em prática, pensando na otimização dos seus resultados acadêmicos.

Entre os conteúdos abordados no evento estão: técnicas para memorização, técnicas para anotar, estratégias para ler, compreender, redigir e pesquisar e estratégias para se preparar e fazer provas.

Haverá certificado para os participantes.