Último dia para integrar seleção para evento da ONU

Inscrições de alunos de Direito poderão ser realizadas até hoje (9/8)

26/07/2016

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEPE) selecionará dois alunos e um professor do curso de Direito para integrar o Seminário Internacional: A Ética do desenvolvimento humano no século XXI.
 
A Toledo Prudente é a única instituição de ensino superior do Hemisfério Sul que selecionará estudantes para integrar o evento internacional. 
 
O seminário é idealizado pelo Consórcio Oxford de Direitos Humanos e acontecerá de 23 a 30 de outubro de 2016 nas cidades de Nova Iorque e Connecticut, nos Estados Unidos.
 
As atividades serão desenvolvidas na sede das Nações Unidas e na Universidade Quinnipiac.  
 
O objetivo do evento é reunir grupos de estudantes e professores de todo o mundo comprometidos com a discussão sobre os Direitos Humanos em todas as suas complexidades filosóficas, legais, pragmáticas e históricas. 
 
“Assim, procura-se o diálogo entre os membros dos Hemisfério Sul e Norte na tentativa de compreensão das definições e parâmetros de Direitos Humanos e responsabilidade”, explica a coordenadora da Extensão da Toledo Prudente, Carla Destro.  
 
Quem pode participar – Alunos matriculados no curso de Direito da Toledo Prudente e que estejam cursando a partir do 2º ano (3º e 4º termos). É solicitada fluência na língua inglesa (conversação e escrita). Na seleção, haverá análise do perfil e do histórico escolar.  
 
Inscrições – Deverão ser efetuadas no Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEPE) até 9 de agosto, das 8h às 12h, das 13h às 17h e, das 18h às 22h, mediante apresentação de cópia de histórico escolar atualizado e documento comprobatório de conhecimento em inglês.  
 
Processo Seletivo – Será constituído de duas fases, sendo avaliação escrita e entrevista em inglês. 
 
O resultado do processo seletivo será publicado no site da Toledo Prudente no dia 17 de agosto de 2016.