Toledo oferece minicurso gratuito de Física e Química

05/07/2016

Se você ainda não tinha programação para suas férias escolares, agora tem! A Toledo Prudente está oferecendo dois minicursos voltados para alunos dos dez cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário. Os cursos são gratuitos.

O primeiro minicurso, o “Pré-Física” acontece de 18 a 21 de julho. Já o outro, o “Pré-Química” acontece de 25 a 28 do mesmo mês. Ambos acontecem nos Laboratórios da Toledo Prudente sob a monitoria de Lucas Gomes Gonçalves. As atividades começam sempre às 14h e tem duração de pouco mais de três horas por dia.

De acordo com o responsável pelas atividades, Lucas Gonçalves, o objetivo dos minicursos de física e química é instrumentalizar o aluno para a compreensão da linguagem matemática aplicada à física e à química. “Alunos dos cursos de Engenharia de Produção de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente podem fazer as atividades para reforçar os conceitos pré-requisitos para o seu bom desempenho no semestre subsequente, por meio de exercícios, resolução de problemas e demonstrações práticas”, finaliza.

Entre os conteúdos a serem abordados estão: Compreensão de problemas referentes à Física e Química; Interpretação de Diagramas; Gráficos e Desenhos; Desenvolvimento de observação e descrição cientifica; Fundamentos de Cinemática: Movimento e Repouso, Trajetória, Posição, Velocidade, Aceleração; Matemática aplicada à Física; Conservação de massa; Equilíbrio químico; Principais reações químicas; Matemática aplicada à química e outros.

Serão oferecidas 50 vagas para cada minicurso. Os participantes com mais de 75% de frequência serão certificados.