Disciplina optativa abordará Direitos Humanos

Aulas serão realizadas no 2º semestre de 2016 com carga horária de 30 horas

06/06/2016

Alunos de todos os termos dos cursos de Direito e Serviço Social da Toledo Prudente poderão se matricular em breve na disciplina optativa de Direitos Humanos e a proteção da criança e do adolescente.
 
As aulas serão realizadas no 2º semestre de 2016 com carga horária de 30 horas.
 
Encontros - Acontecerão aos sábados, nos dias 6 e 20 de agosto, 03 e 17 de setembro, 1, 15 e 29 de outubro. As aulas serão das 8h às 11h30.
 
Os professores responsáveis pela disciplina optativa são Andreia Silva Almeida, Juliene Aglio Parrão e Fabiana Tamaoki.
 
Por meio desta oportunidade adicional, a Toledo Prudente oferecerá conhecimentos, debates e ensino sobre direitos humanos e a doutrina ao que tange a infância e juventude e sua proteção. 
 
Segundo as docentes, a disciplina favorecerá a apropriação de conteúdos sobre o processo histórico e atuais dos direitos humanos e sua interferência na vida cotidiana. 
 
“Iremos inclusive possibilitar espaços de reflexão sobre os princípios e valores da dignidade humana, enquanto meio para construção de uma sociedade justa e igualitária”, contam.
 
As professoras complementam que por meio desta disciplina, pretendem contribuir com o desenvolvimento de capacidades e posturas ético-políticas na defesa intransigente dos direitos humanos. 
 
Metodologias - As aulas serão com metodologias expositivas dialogadas, pesquisas e estudos de textos teóricos, dinâmicas de grupo, aulas práticas em laboratório, além da utilização de diferentes ferramentas disponibilizadas no Toledo Portal Universitário com a finalidade de enriquecer o processo de aprendizagem, com a utilização da tecnologia, na ótica da interdisciplinaridade real e virtual. 
 
Avaliação - Será composta por um trabalho final valendo de 0 a10, podendo ser individual ou em duplas. O trabalho deverá ser entregue, via portal acadêmico, de 01/11/2016 a 30/11/2016. Será enviado, via portal acadêmico, um roteiro para elaboração do trabalho. 
 
Adesão - Os alunos interessados poderão fazer a adesão da disciplina optativa de Direitos Humanos e a proteção da criança e do adolescente no momento da rematrícula da graduação da Toledo Prudente, por meio do Portal do Aluno, que está prevista para acontecer em julho.