Prudentinos participarão de competição de Direito na Colômbia

Evento acontecerá em Bogotá na Colômbia, a partir do dia 24 de maio

23/05/2016

As malas já estão quase prontas e o conteúdo afiado e na ponta da língua. Alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário estão se preparando há meses para uma das principais competições da América Latina. Os alunos irão participar de julgamentos simulados sobre Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Internacional e Direito Processual Constitucional.

O evento acontecerá em Bogotá na Colômbia, a partir do dia 24.

A competição é organizada pela Associación Mundial de Justicia Constitucional, da qual o prudentino e coordenador do curso de Direito, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, é membro. A Toledo Prudente enviará 13 alunos para a competição, divididos em duas equipes. Mais de 80 faculdades de Direito do Brasil, Colômbia, Venezuela, Panamá, México, Peru, Equador e Chile participarão da competição.

Para João Victor Mendes, estagiário-docente do curso de Direito da Toledo Prudente, a expectativa é de que os alunos tenham um bom desempenho nas competições. “Estamos nos preparando há muito tempo para essa competição realizando encontros semanais para discussão de assunto, revisão de conteúdos e debates”.

Os alunos prudentinos passarão oito dias em Bogotá. Além da competição, eles participarão do VII Congresso Internacional de Direito realizado na mesma cidade.

Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, essa é uma importante competição que irá contribuir com o crescimento dos alunos. “Nunca os brasileiros chegaram às finais da competição, mas os alunos que representam o Centro Universitário este ano têm grandes chances isso porque estão focados nos estudos”. Ainda de acordo com o coordenador, a chance de participar já representa uma grande conquista.

Treze alunos irão representar a Toledo Prudente, são eles: Maria Eduarda de Toledo Pennacchi Tibiriçá Amaral, Murilo Lorençoni Lima, Gabriel Teixeira, Marcela Vitale, Maria Figueiredo Franco, Isabela Esteves Temporim, Henrique Koga Fugiki, Felipe Rodrigues de Melo, Maria Fernanda de Toledo Pennacchi Tibiriçá Amaral, Beatriz Dias, Daniel Amaral, Lívia Nespoli Damasceno, Igor de Toledo Pennacchi Machado, João Pedro Gindro e Victor D´arce Pinheiro Dib.

Os alunos estarão acompanhados por João Victor Mendes e pelo coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral.