Alunos de Sistemas de Informação estudam JEEP Renegade

10/05/2016

Você pode até estar pensando: o que alunos de Sistemas de Informação tem em comum com um carro? O que pouco gente sabe é que cresce o número de veículos equipados com sistemas. Podem ser sistemas de controles dos pneus, sistema de computador a bordo, de auxílio de partida, de abertura de portas e por aí vai. São infinitos os sistemas que visam dar conforto e comodidade aos usuários de carros. E esse mercado não para de inovar!

Pensando nesse mercado de atuação, os alunos do primeiro termo de Sistemas de Informação da Toledo Prudente estão desenvolvendo uma pesquisa e mapeando os sistemas operacionais utilizados por um JEEP Renegade.

O carro que estará exposto da Área de Convivência da Toledo Prudente permite que alunos de outros cursos possam conhecer melhor todos os sistemas utilizados pelo veículo. Junto dele, um banner elaborado pelos alunos do curso explica detalhadamente cada sistema estudado por eles.

Fernanda Fontana (Foto 2), aluna do curso de Serviço Social, ficou impressionada com a quantidade de sistemas em um carro. “Eu não sabia que os alunos desse curso estudavam sistemas para automóveis. É muito legal saber que os alunos da Toledo Prudente estão saindo na frente e inovando, isso sem dúvida, fará diferença no mercado”, finaliza a aluna que visitou o JEEP já no primeiro dia.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Andretta de Carvalho, o objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos alunos. “Queremos destacar o uso de Sistemas de Informação em produtos que poucas pessoas poderiam imaginar, bem como, fortalecer a importância do profissional que os desenvolve”, esclarece.

Para Bryan Pavani Caetano, aluno do primeiro termo de Sistema de Informação da Toledo Prudente, a possibilidade de atuar nesse trabalho de produção técnica poderá enriquecer o seu currículo. “Achei o trabalho muito legal, nunca imaginei que nesse curso eu estudaria os sistemas de um carro. Isso certamente irá me diferenciar de outros profissionais”. Bryan conta ainda, que ficou impressionado com a quantidade de sistemas do JEEP Renegade.