Toledo Prudente disponibilizará álcool em gel contra H1N1

Medida visa somar às demais ações preventivas indicadas pelos órgãos de saúde à proliferação da gripe suína, como higienização das mãos com água e sabonete

06/04/2016

Terá início hoje (6), a instalação de pontos de disponibilização de álcool em gel na Toledo Prudente Centro Universitário.

A medida visa somar às demais ações preventivas indicadas pelos órgãos de saúde à proliferação da gripe suína, como higienização das mãos com água e sabonete.

Serão disponibilizados pontos de álcool em gel 70%, em locais de maior circulação de alunos, professores e colaboradores com objetivo de eliminar bactérias e vírus em todos os blocos da instituição de ensino superior.

Segundo a reitoria da Toledo Prudente Centro Universitário, a reedição dessa medida, já adotada em 2009 contra o vírus H1N1, popularmente conhecido como ‘gripe suína’, ratifica a preocupação da instituição de ensino superior com o bem estar da comunidade acadêmica e visitantes.

Sobre – Médicos indicam que a concentração alcoólica do produto deve ser de 70% para matar bactérias e vírus. Se a concentração for mais alta, o álcool perde sua função microbicida, pois ocorrerá apenas a desidratação da célula sem a destruição do microrganismo.