Direito da Toledo é destaque no concurso de estágio do TRE

Em 11 cidades da região de Presidente Prudente foram aprovados 109 alunos e destes, 65 estão matriculados no curso de Direito da Toledo Prudente

20/04/2016

Ter o nome entre um dos aprovados para concursos públicos é uma sensação que os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente vivenciam desde cedo. A divulgação do resultado do concurso para estágio no Tribunal Regional Eleitoral (TER) comprova isso.
 

Em 11 cidades da região de Presidente Prudente foram aprovados 109 alunos e destes, 65 estão matriculados no curso de Direito da Toledo Prudente. Além desse excelente resultado, a maioria dos alunos da Toledo Prudente foi aprovada nas primeiras colocações.
 
Para a coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente (NEET), o estágio é um cenário real de trabalho, que possibilita o exercício da profissão futura, proporcionando ao aluno, a complementação do processo de ensino-aprendizagem por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos. 
 
Amanda Vasconcelos de Oliveira (Foto 1), aluna do sétimo termo de Direito da Toledo Prudente, foi aprovada em primeiro lugar para o TRE em Pirapozinho (SP). Ela conta que logo após a divulgação do edital começou a revisar os conteúdos. “A parte específica de Direito estudei pelos livros da biblioteca. Mantive uma rotina tranquila de estudos, lendo um pouco do conteúdo todos os dias”, conta. 
 
“Fiquei surpresa e muito feliz, chamei meus pais para conferir o resultado. Minha expectativa de ser aprovada era grande, porque me preparei para o concurso”, conta Amanda. Atuando desde o dia 12 de abril no Cartório Eleitoral ela ressalta ainda que faz parte das suas funções a participação de atividades relacionadas ao processo eleitoral, auxilio nas atividades administrativas e processuais, entre outras.
 
Já Luís Eduardo Gonçalves (foto 2) afirma que começou a estudar intensamente semanas antes das provas e para isso frequentou por muitos dias a biblioteca para esse que foi o seu primeiro concurso. “Quando abri o site não acreditei. Fiquei muito feliz, porque percebi que o esforço que fiz valeu a pena. Na hora que vi eu já mandei mensagem para minha família toda sobre a ótima notícia”, ressalta. 
 
O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, afirma que esses bons resultados alcançados pelos alunos refletem o nível do ensino superior oferecido no Centro Universitário. “É o reflexo de um trabalho sério e compromissado de professores e alunos. Estamos muito orgulhosos dos aprovados”, finaliza. 
 
Alguns números bem interessantes. Em Presidente Prudente dos 30 estagiários aprovados, 23 estudam na Toledo Prudente. Em Presidente Bernardes dos sete alunos aprovados, seis estudam Direito na Toledo Prudente. Em Pirapozinho foram 15 aprovados e destes, 10 são da Toledo Prudente e em Osvaldo Cruz 5 alunos, dos 8 aprovados estudam Direito na Toledo Prudente.