Alunos de Direito farão Intercâmbio em Portugal

Estudantes terão a oportunidade de estudar na Universidade de Coimbra, patrimônio mundial da UNESCO

15/04/2016

Wellington Nunes Franco (5º termo) e Mariana Rolemberg Notário (7º termo), ambos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário estão ansiosos para sua próxima viagem: Coimbra, região central de Portugal.
Eles foram selecionados por meio do Programa de Bolsas Ibero Americanas Santander em parceria com a Toledo Prudente e embarcarão para a Europa no 2º semestre de 2016 e fazem agora do hall de intercambiários do Toledo no Mundo.

Wellington conta que ficou sabendo da possibilidade de intercâmbio quando visualizou uma mensagem no Portal do Aluno. “Assim que vi, logo tratei de juntar a documentação e fazer a inscrição, mas não esperava o aceite tão rápido e logo na primeira tentativa. Estou muito feliz”, comenta.

Já Mariana tem o sonho de fazer um intercâmbio acadêmico desde que ingressou no curso de Direito. Ela conta que será a primeira vez que sairá do Brasil. “Para mim, será uma oportunidade de crescer não apenas como aluna, mas como pessoa, já que terei a oportunidade de conhecer novas culturas, idiomas e acesso a outros hábitos”, diz.

Estudos - Já em Coimbra, ambos deverão cursar disciplinas que poderão aproveitar para a grade no curso da Toledo Prudente. Wellington está inscrito em Medicina Legal, Direito Internacional e Direito Romano. Já Mariana escolheu Processo Civil, Medicina Legal e Direito Internacional Público. Ambos estudarão na Universidade de Coimbra, patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Adaptações – Wellington e Mariana estão ansiosos para embarcar para Coimbra, mas antes mesmo de iniciar a viagem, eles estão em busca de informações sobre a cidade.

Gastronomia. Idioma. Particularidades. Meio Ambiente. Tudo é pesquisado com detalhes pelos alunos, já que eles passarão 6 meses em território internacional.

“Pretendo vivenciar um pouquinho de tudo, mas creio que vou me adaptar bem, pois lá o clima é mais frio e eu adoro. A gastronomia também é algo interessante, pois lá eles preferem peixes e eu também sou bastante adepto”, comenta Wellington.

Mariana já pesquisa sobre o local há quase um ano, antes mesmo de fazer sua inscrição para o Programa de Intercâmbio. “Na Europa, a gente vive a própria história, é uma realidade bastante diferente de tudo o que já vivenciei. Não vejo a hora de chegar lá”, finaliza.

Histórico - Já contabilizada a ida dos alunos Wellington e Mariana, é a 8ª vez que a Toledo Prudente embarcará alunos para Coimbra para realização do Intercâmbio Acadêmico por meio do Projeto Toledo no Mundo.