Toledo terá eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher

02/03/2016

Comemorado em todo mundo no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data de importantes comemorações e intensas e necessárias reflexões. E pensando nisso, a Toledo Prudente Centro Universitário, através dos cursos de Serviço Social e Ciências Contábeis, promoverá uma série de atividades.

A primeira atividade acontece no dia anterior (7), às 18h30 com o lançamento do livro “A mulher e o Direito do Trabalho”, escrito pelo professor Sandro Marcos Godoy. O lançamento acontece no hall do Salão Nobre da Toledo Prudente.

No mesmo dia também no Salão Nobre a partir das 19h os alunos do quinto termo de Ciências Contábeis e os alunos de Serviço Social da Toledo Prudente, assim como a comunidade interessada podem participar do Seminário alusivo ao Dia Internacional da Mulher. No seminário serão abordados temas como “A mulher e o Direito do Trabalho: proteção e o princípio da igualdade”, com o professor e escritor Sandro Godoy e “Gênero e Feminismo” com a assistente social e coordenadora do CREAS responsável pelas mulheres vítimas de violência, Simone Duran Martinez. Os alunos que participarem dessas atividades serão certificados.

Já no dia 8 a partir das 16h no Anfiteatro Cupertino da Toledo Prudente, acontece uma Jornada de Cinema com a exibição do filme “As Sufragistas”. Essa atividade é aberta para alunos de todos os cursos. Esse evento terá como convidados o professor e sociólogo José Artur Gonçalves e a orientadora jurídica, Zilda Ogata.

Inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra, o drama "As Sufragistas" retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente. Os alunos que participarem da jornada terão somadas horas de Atividades Complementares.