OAB entrega 4º Selo OAB Recomenda para Toledo Prudente

Em cinco edições, esta é a 4ª vez que a Toledo Prudente recebe o Selo OAB Recomenda concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos de Direito

05/02/2016

Nesta sexta-feira (5), a Toledo Prudente Centro Universitário recebeu os conselheiros da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil para a Solenidade de entrega do quarto Selo OAB Recomenda conquistado pela Instituição. Professores, advogados e juristas de toda região participaram do evento.

Em cinco edições, esta é a quarta vez que a Toledo Prudente recebe o Selo OAB Recomenda concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos de Direito. Dos 1266 cursos de Direito no Brasil, apenas 139 são recomendados pela OAB.

A Toledo Prudente foi a única na região a receber a premiação. O Selo OAB Recomenda é o maior indicador de qualidade do ensino jurídico do país. O Selo é composto pelos resultados do Exame da Ordem no último três anos e as notas do MEC.

Em discurso o reitor da Toledo Prudente, Sr. Milton Pennacchi agradeceu o empenho dos professores e alunos e reforçou a responsabilidade em manter o curso entre os melhores do ensino jurídico. Milton ainda citou o fundador do Centro Universitário, Dr. Antônio Eufrásio de Toledo e seu pioneirismo na educação superior no Estado de São Paulo.

o presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Rodrigo Lemos Arteiro fez a entrega do Selo OAB para membros da reitoria e ressaltou a importância deste reconhecimento perante o órgão.

"Apenas 10% dos cursos do Brasil possuem esta indicação da própria OAB. Ficamos felizes por nossa região ter uma renomada instituição de ensino superior neste seleto hall dos melhores cursos de Direito do Brasil", diz.

Sérgio Tibiriçá Amaral, coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, ressaltou que o Selo OAB Recomenda é o maior indicador de qualidade do ensino jurídico do país. O Selo é composto pelos resultados do Exame da Ordem no último três anos e as notas do MEC.

“Conquistar esse Selo é a comprovação do alto nível do ensino da Toledo Prudente durante todos esses anos e consequência do trabalho de excelência que nossos professores e funcionários desenvolvem e do compromisso dos alunos Toledo Prudente”, comenta.