Engenharia de Produção dá início ao Projeto Veterano Padrinho

O objetivo do projeto é promover a interação e companheirismo entre os alunos do curso fazendo com que os calouros se sintam acolhidos no Centro Universitário

03/02/2016

O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário iniciou neste semestre os trabalhos do Projeto Veterano Padrinho. Dessa forma, alunos do terceiro termo apadrinham calouros. 
 
O objetivo do projeto é promover a interação e companheirismo entre os alunos do curso fazendo com que os calouros se sintam acolhidos no Centro Universitário.
 
De acordo com Carlos Eduardo Turino, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, a maioria dos alunos sente dificuldade de adaptação com o ambiente universitário. “O ambiente do ensino superior é muito diferente do apresentado nas escolas de ensino médio, pois na faculdade o aluno passa ser autônomo nas suas decisões, sem pessoas constantemente direcionando o modo de agir e fazer”, comenta. 
 
 
Dessa forma, na primeira semana de aulas, os alunos do primeiro e terceiro termo interagiram e conheceram quem serão os seus padrinhos para todo o curso. 
 
A função dos padrinhos é orientar os calouros em quaisquer dúvidas relativas a estrutura da Toledo Prudente, fornecer ou indicar material didático do termo para os alunos afilhados que estão nos termos inferiores, tais como: livros, apostilas, xerox, arquivos eletrônicos e outros.