Toledo Prudente tem bolsas de estudo para iniciação científica

29/11/2016

Se você está à procura de uma bolsa de estudos, deve ficar atento a esta dica. A Toledo Prudente Centro Universitário irá disponibilizar mais de 25 vagas para diversos grupos de estudos que iniciarão os trabalhos em 2017. Cada aluno receberá bolsa-auxílio de R$ 400,00.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de dezembro! Clique aqui para se inscrever!

Os alunos interessados deverão estar matriculados a partir do 3º termo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Para o coordenador do NEPE, José Artur Teixeira Gonçalves, a pesquisa é um dos pilares da Toledo Prudente, articulada ao ensino e à Extensão. “A Toledo Prudente tem investido em pesquisa com seu programa PICT desde 2005. A novidade neste ano é a equiparação do valor de nossa bolsa ao valor da bolsa PIBIC/CNPq”, ressalta.

Os grupos realizam reuniões semanais, nestes encontros ocorrem orientações individualizadas, debates de temas comuns de pesquisa, seminários realizados pelos alunos sobre textos teóricos e metodológicos, ensaios e experimentos, bem como pesquisas de campo. Cada grupo possui sua própria dinâmica, tendo em vista a riqueza dos objetos de pesquisa.

“A experiência da Iniciação Científica agrega ao aluno inúmeras competências valiosas para sua vida futura: pensamento problematizador, senso crítico, capacidade de aprendizado autônomo. Tais competências são fundamentais para a formação de profissionais”, finaliza José Artur.

Os interessados poderão nas próximas semanas e fazer a entrega da documentação solicitada no período até 16 de dezembro no Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão (NEPE) da Toledo Prudente.

As temáticas de estudo dos grupos serão divulgadas nas próximas semanas para que os alunos possam se candidatar a uma das vagas! O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de janeiro de 2017.

Serviço – As inscrições serão abertas na primeira semana de dezembro e seguem até o dia 16 do mesmo mês. Para mais informações procure o Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) da Toledo Prudente pelo telefone (18) 3901-4000.